Festa das Nações começa nos altos da Afonso Pena
Campo Grande (MS) - A partir desta quinta-feira, a programação é de graça na Cidade do Natal, mas não pelo Papai Noel. A maçonaria ocupou o lugar com a segunda edição da Festa das Nações. Serão 17 barracas de comidas típicas, shows de rock, sertanejo e samba até domingo, além de apresentações culturais.
Na cidade cenográfica, as casinhas de madeira terão pratos de diferentes países, como já ocorreu no ano passado. Haverá comida italiana, boliviana, japonesa, árabe e também regionais, do Centro-Oeste, Nordeste e Sul do País.
A promessa é de preços bem baratos. “Será tudo muito acessível, justamente, para as famílias participarem”, justifica um dos organizadores, o advogado Paulo Ernesto Valli.
Em 2013, a festa também ocorreu em novembro e os pratos tinham valores a partir de R$ 1,00.
Como o evento do ano passado foi realizado em plena turbulência na prefeitura, com a possibilidade de saída do prefeito Alcides Bernal, Paulo diz que a festa ficou um pouco prejudicada por falta de patrocínio. “Mas este ano temos mais apoios e a estrutura será melhor ainda”, garante
Também estão programadas apresentações de diferentes comunidades. A dança árabe abre a festa nesta quinta-feira, que também terá show da Banda de Ontem, com repertório dos anos 69,70 e 80.
Na sexta-feira, a colônia paraguaia comanda a apresentação e depois o palco terá a dupla sertaneja Vitor e Vinícius.
No sábado, o pop rock da banda Farrapos & Trapos divide a programação com os dançarinos do CTG Tropeiros da Querência. No domingo, o samba fecha a festa.
A abertura será sempre às 18h30 e o encerramento às 23h30. A entrada é franca.
O evento é organizado pelas três potências maçônicas do Estado, que congregam 70 grupos. Em Campo Grande são 5 mil membros. A organização espera que até domingo, mais de 30 mil pessoas passem pelo local.
-
Filmes produzidos por indígenas é exibido nesta sexta-feira
O evento contará com a exibição dos curtas-metragens “Goela Abaixo” e “A Voz de Guadakan”
-
Abertura da Semana do Artesão 2025 foi de muitas homenagens
Foi realizada a abertura da Feira Mãos que Criam e feitas as homenagens às artesãs
-
Prosa - Mostra Sesc de Teatro e Circo celebra as artes cênicas
Prosa - Mostra Sesc de Teatro e Circo celebra as artes cênicas
-
Projeto Olubayo leva cinema à comunidade quilombola em Aquidauana
Projeto Olubayo leva cinema à comunidade quilombola em Aquidauana
PARCEIROS
- Sexta-feira, 21 de Março de 2025
- Geral 3ª temporada de Spy x Family ganha arte inédita; confira Com foto Com vídeo
- Geral The Bride!, filme sobre a noiva do Frankenstein, é adiado para 2026 Com foto Com vídeo
- Geral Tardezinha Cultural levará arte e formação para Nova Andradina Com foto Com vídeo
- Literatura Show e recital vão marcar lançamento de livro Débeis brumas Com foto Com vídeo
- Geral Prosa - Mostra Sesc de Teatro e Circo celebra as artes cênicas Com foto Com vídeo
- Festival Feira da Música do Campão chega à 3° edição com programação diversificada Com foto Com vídeo
- Festival Pantanal Film Festival integra a programação do Campão Cultural Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio