Exposição | Danilo Galvão | 03/04/2013 17h36

Ministério Público tenta impedir apresentações musicais na Edição de 2013

Compartilhe:

Novamente será uma queda de braços a realização de show na Expogrande. Isto porque o MPE (Ministério Público Estadual), entrou hoje na Justiça com uma liminar que visa cancelar a lei que ampara a realização de apresentações musicais no evento. O impedimento é extendido também a Expo MS Rural, Festa de Santo Antônio, aniversário da cidade e Show da Virada.

Quem propõe a  ação civil pública, são os promotores Alexandre Lima Raslan e Eduardo Franco Cândia que , em caráter liminar, pedem a suspensão da Lei Complementar 214, publicada em 19 de março deste ano. A medida determina uma multa de R$ 500 mil caso o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não siga a decisão. 

Um fator que apoia a não realização dos shows na Expogrande é o cumprimento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), assinado em 2011, no qual a direção da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) se compromete a realizar o evento sem apresentações musicais para não gerar impacto ambiental. No entanto, este ano prefeito e a Câmara Municipal aprovaram uma alteração na Lei do Silêncio. O processo tramita na Vara de Direitos, Difusos, Coletivo e Individuais Homogêneos.

A edição 2013 da Expogrande tem início no dia 11  e termina em 21 de abril. A programação inclui a presença de Sorriso Maroto, Victor & Léo, Paula Fernandes e Patati e Patatá. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS