Exposição | Da redação/com Assessoria | 01/06/2014 10h14

Fundac abre mostra "Espelho das Artes Plásticas II"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre nesta quinta-feira (29 de maio), às 19 horas, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania a exposição coletiva Espelho das Artes Plásticas II, com obras de 15 artistas de nove municípios do Estado. A mostra faz parte do programa Território Ocupado e a entrada é franca.

A mostra conta com obras do acervo da Fundação de Cultura resultantes do Projeto Espelho das Artes Plásticas, realizado em todo o Estado e que teve como objetivo valorizar as mais diversas manifestações, propiciar a difusão e criação nas artes plásticas e identificar a real produção artística de Mato Grosso do Sul. A iniciativa deu oportunidades para artistas locais exporem suas obras e serem premiados com as mesmas.

Foram selecionadas obras dos artistas Agilson Franklim (Três Lagoas); Ariovaldo Ortiz, José Teodoro, Marcely Mendes e Terezinha Yamashita (Dourados); Daltro, Jamil Canavarros e Vera Jane (Corumbá); Iria Siebel e Maim Weimar (Naviraí); Denílson (São Gabriel do Oeste); Gilson (Bonito); Júlio Cezar Alvarez (Ponta Porã); Luiz Carlos Simões (Nova Andradina); Neli (Aquidauana).

“A exposição, a segunda oriunda do projeto Espelho das Artes Plásticas, é resultado de um esmerado trabalho de mapeamento e seleção da produção artística sul-mato-grossense no interior do Estado, procurando integrar e divulgar artistas plásticos nas mais diversas regiões”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

As visitas ao interior, que começaram em 2007, envolveram um total de 200 artistas. Foram estabelecidos nove pólos regionais de fomento às artes plásticas no interior (Aquidauana, Bonito, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste).

A exposição coletiva Espelho das Artes Plásticas II integra o projeto Território Ocupado, da Fundação de Cultura, destinado a artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades nas artes plásticas e também a novos expoentes das artes.

O objetivo do projeto é ser uma vitrine tanto para os novos talentos como também para os artistas plásticos já consagrados de Mato Grosso do Sul e de outros estados, possibilitando a troca de idéias e conceitos entre artistas de todo o país.

Serviço: A mostra será aberta nesta quinta (29 de maio), às 19 horas, no Memorial da Cultura e Cidadania, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande. A exposição pode ser visitada até o dia 4 de julho de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS