Exposição | Da Redação/Com Notícias MS | 14/03/2013 12h56

Exposição na TV Brasil Pantanal reúne arte espontânea e música erudita

Compartilhe:

A abertura da exposição “Naïf da Terra”, que aconteceu ontem (13) no Espaço Cultural da TV Brasil Pantanal, foi marcada pela união da simplicidade da arte espontânea com a erudição do Quinteto Canon, que teve uma participação especial no evento, com a execução de músicas eruditas, jazz e clássicos nacionais e regionais. A mostra reúne trabalhos dos sul-mato-grossenses Cecílio Vera e Lúcio Laranjeira.

 “Este é um espaço público que está aberto aos artistas plástico e aos apreciadores da cultura”, disse a diretora-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul (Fertel), Mariângela Yule, ressaltando que momentos como estes além de servirem como entretenimento,  reforçam o papel das artes plásticas e da música na sociedade.

 Segundo Cecílio Vera, a  oportunidade que a emissora vem oferecendo aos artistas plásticos de Mato Grosso do Sul é de fundamental importância para a valorização da arte como um todo. Lúcio Laranjeira, que divide a produção dos trabalhos com Vera, também comunga com essa opinião. Segundo ele, com essa mostra a arte naïf fica mais próxima do contato com as pessoas.

 Arte Naïf ou arte primitiva moderna é a arte produzida por artistas que não optaram pela preparação acadêmica. Ela é caracterizada, em síntese, pela simplicidade dos traços que acaba agregando valores autodidatas aos trabalhos executados pelos adeptos desta técnica, que tem origem na França, onde os artistas pintavam o cotidiano, sem se prender a formas e medidas simétricas.

A mostra Naïf da Terra teve início no dia 13 de março, às 20 horas. A visitação é das 7h30 às 17 horas no Espaço Cultural TV Brasil Pantanal, no Parque dos Poderes.

Coordenação: Miska Thomé - 9292 7646

 Contatos: Cecílio Vera (3342.2949 / 9242.9507)

Lúcio Larangeira ( 3331.0362 / 9101.7487) 


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS