Exposição “Estórias – Pinturas e Cerâmica” segue até sexta-feira no Memorial da Cultura
Uma exposição composta por “Estórias – Pinturas e Cerâmica”, é assim a mostra da artista plástica e escultora “Irani Bucker”, que está exposta no Memorial da Cultura e Cidadania.
No total serão 48 telas e 45 peças de cerâmica que ficarão ao acesso do público até o dia 12 de setembro. A artista revela que demorou cerca de dois meses para decidir quais as peças que seriam expostas.
O curador da exposição e responsável pelo Núcleo de Artes Visuais da FCMS, Galvão Pretto, afirma que o trabalho de Irani não impressiona apenas pelo volume, mas também pela intensidade de sua imersão ao universo cotidiano, resgatando em suas obras as relações veladas, silenciosas, de “estórias” e sonhos do amor fraternal da artista pela infância, as brincadeiras de rodas, os filhos, desamores, decepções e encantamentos pela vida, sempre com o olhar atento e sensível para com o universo feminino, muitas vezes envolto em preconceitos e machismos.
A artista conta, que sua incursão técnica mais recente tem sido a escultura, onde os retratos ganham vida em três dimensões. Contudo, a artista não abre mão do desafio contínuo da “tela em branco”, momento em que sua criatividade impõe-se muito além da expressão artística do que compreende e retém da vida, em forma de desabafo e registro de suas histórias e raízes.
Dentre as peças que serão expostas, constam obras que foram premiadas nacionalmente. O Memorial da Cultura e Cidadania, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 559, na Capital. Mais informações através do telefone 3316-9170.
-
PrefCG abre inscrições para aulas gratuitas de teclado
As aulas terão início no dia 10 de março
-
Wandinha, Ginny & Georgia e mais: Netflix revela séries que ficam fora do calendário de 2026
Wandinha, Ginny & Georgia e mais: Netflix revela séries que ficam fora do calendário de 2026
-
Até o Último Samurai terá 2ª temporada? Netflix revela destino da série
Até o Último Samurai terá 2ª temporada? Netflix revela destino da série
-
Unidos da Major Gama destaca preservação do Pantanal
Narrativa enfatiza transformação e responsabilidade ambiental
PARCEIROS
- Domingo, 08 de Março de 2026
- Carnaval Show do Projeto Sola leva música e teologia reformada Com foto Com vídeo
- Artesanato Semana do Artesão reafirma identidade cultural e fortalece economia criativa de MS Com foto Com vídeo
- Geral Abertura da Maratona de Ovos de Páscoa acontece nesta segunda-feira Com foto Com vídeo
- Geral Sesc MS leva shows, cultura e serviços gratuitos ao Delas Day 2026 Com foto Com vídeo
- Fotografia MIS reabre as portas com exposição sobre a memória da fotografia de MS Com foto Com vídeo
- Sábado, 07 de Março de 2026
- Música PrefCG abre inscrições para aulas gratuitas de teclado Com foto Com vídeo
- Outros Mutirão Cidade Limpa começa no bairro Nova Aquidauana Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




