Exposição | Da redação/com Assessoria | 12/08/2014 14h43

Exposição Conhecendo Campo Grande sob o olhar de um imigrante começa amanhã

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A noite desta quarta-feira (13) tem reservada mais uma exposição fotografica e histórica a ser apreciada na Capital. "Conhecendo Campo Grande sob o olhar de um imigrante", do artista Masahiko Fujita, terá abertura oficial amanhã, na Galeria de Vidro da Estação Ferroviária. A exposição que é uma realização da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), tem entrada gratuita e acontece até 31 de agosto, dentro das comemorações dos 115 anos da Capital. O evento de abertura contará também com apresentação musical de Greg Antunes.

Neste trabalho, Fujita imprime seu estilo de pintura caracterizado pelo uso da cor escura, sombras e volumes da pintura. De acordo com o artista plástico, sua arte conta com as tonalidades que dão vivacidade à obra. Em seu trabalho podem ser encontradas pinturas de óleo sobre tela de paisagem urbana, imagens de viagens e cenas históricas.

Fujita se autodenomina um artista que, em sua pintura, resiste à contemporaneidade com o uso de imagens poéticas que remetem a lugares que, segundo ele, mesmo sem conhecermos, nos dá vontade de estar lá.

O artista

Masahiko Fujita chegou ao Brasil em 1964, formado em pintura pela Escola Normal Nacional Hyogo (1948), atual Faculdade de Educação Kobe, e em desenho técnico pela Faculdade de Engenharia Waseda (1952).

Fujita começou a expor seus trabalhos a partir de 1981 em exposições individuais e coletivas, percorrendo além do interior e Capital de Mato Grosso do Sul, os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Também é membro da Associação de Artistas Plásticos Profissionais de Mato Grosso do Sul (AAPP).

Serviço

A exposição Conhecendo Campo Grande Sob o Olhar de um Imigrante será aberta amanhã (13), às 19h30, na Galeria de Vidro, na antiga Estação Ferroviária na avenida Calógeras, ao lado da Feira Central.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS