Exposição | Da Redação/Com TJMS | 17/06/2015 10h59

Espaço Cultural do TJ recebe exposição de artistas plásticos

Compartilhe:

O Espaço Cultural Desa. Marilza Lúcia Fortes, do Tribunal de Justiça, recebe até o dia 26 de junho exposição do artista autodidata, Ilton Silva, que traz obras onde foram usadas as técnicas de óleo sobre tela e acrílico sobre tela.

llton Silva começou a pintar aos 13 anos de idade. Atualmente mora em Itapoá (SC), mas passa temporadas em Campo Grande (MS), onde atende encomendas. Suas primeiras telas eram paisagens e rostos humanos impregnados de conotações sociais. Os temas refletiam a infância pobre, a vida em contato com peixes e cavalos e com a gente humilde do Estado, que lhe permitiram construir um universo simbólico em que o real e o imaginário se cruzam para comunicar o inconsciente coletivo.

A maioria de suas telas oscila entre o claro e o escuro, o místico e o real, o metafísico e o terrestre. É um artista que explora as possibilidades técnicas, utilizando vários materiais como carvão e terra para criar. Nesta exposição serão usados os trabalhos da série "Cores e Mitos", que é a mais vendida do artista, da série "Litoral" e da série "Máquinas".

Para a exposição no TJMS o artista convidou o filho, Juan Silva, que tem trabalhos com a técnica de acrílico sobre tela, e o amigo Raoni Larrea, que utiliza em seus trabalhos as técnicas de óleo sobre tela e gravuras em aquarela.

Juan começou a pintar por influência do pai, Ilton. E suas obras expostas são da série "Robótica".

Raoni é formado em Tecnologia em Multimídia e já trabalhou com grafite e desenhos.  E de Raoni estão expostas gravuras em aquarela e telas em óleo sobre tela, da série "Enigma das Cores".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS