Exposição | Da redação/com Assessoria | 22/09/2014 15h46

Centro Cultural recebe mostra "Touch - Olhe, Toque e Modifique!"

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul inaugura na quarta-feira (24 de setembro), às 19 horas, no foyer do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo a exposição “Touch – Olhe, Toque e Modifique!”, da artista plástica Raquel Alvarenga.

A mostra conta com setes obras que convidam o espectador a participar da construção de novas composições abstratas. Através de peças geométricas móveis imantadas em quadros de zinco os visitantes poderão alterar a arte partindo de uma composição inicial pronta.

“Geralmente quando entramos em um lugar em que existam obras de arte nos aproximamos pela curiosidade de compreendê-la. Na maioria das vezes a curiosidade transpassa a vontade visual e passa a ser sensorial. Queremos saber do que foi feita, qual a textura, se liso, frio ou firme. Para alguns artistas essa necessidade do espectador facilita a participação em suas obras, transpassando o limite do apreciar”, explica Raquel Alvarenga.

Na exposição a participação é de extrema importância, pois a obra nunca está acabada, pode ser constantemente modificada em sua composição e estética. “Não esta longe das funções interativas do cotidiano, já que aparelhos celulares, caixas de banco, redes sociais, jogos com sensor de presença já fazem parte do cotidiano, facilitando o acesso e produzindo divertimento. A obra de arte aberta facilita a intimidade com o espectador. O artista é só um meio para isso”, completa a artista.


Raquel Alvarenga é artista plástica formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduada em Artes Visuais - Cultura e Criação pelo SENAC. Professora de Artes concursada na rede estadual de ensino, ela possui grande experiência na área de Artes, além de realizar exposições, oficinas artísticas e projetos culturais.


Serviço: A exposição permanece aberta até 20 de outubro e pode ser visitada de terça a domingo, das 8h às 21 horas. Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho ou pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS