Exposição | Da redação | 09/03/2016 08h34

Câmara abre exposição do Projeto "Mulher Arteira"

Compartilhe:

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Campo Grande abriu na manhã desta terça-feira (8) uma exposição de trabalhos manuais e artesanato do Projeto “Mulher Arteira”, que atende mulheres de quatro bairros da Capital.

O Projeto, desenvolvido pela vereadora Carla Stephanini, atende cerca de 40 mulheres dos bairros Serraville, São Conrado, Aero Rancho e a comunidade quilombola de Campo Grande. Os trabalhos ficarão expostos no corredor da Casa de Leis até a próxima sexta-feira (11).

O objetivo do Projeto é atender mulheres chefes de família e/ou vítimas de violência doméstica, dando-lhes uma nova perspectiva de trabalho e de futuro, proporcionando uma independência financeira por meio de trabalhos manuais e artesanatos.

Na abertura da exposição, o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha destacou a importância das mulheres para a sociedade. “As mulheres têm a capacidade de pensar nos detalhes e por isso fazem a diferença na sociedade, tornando-a mais humana, mais ordeira e mais pacífica. Precisamos estar sensíveis para implementar ações políticas e práticas para fortalecer a estrutura da mulher, fortalecer sua auto-estima e resgatar sua cidadania, porque hoje as mulheres são maioria na chefia do lar, provendo o sustento da família, sendo o esteio para todas as dificuldades”, enfatizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS