Feira da Estação está voltando e abre cadastro para novos feirantes
De bordados, souvenirs até compotas de doces, com espaço destinado a exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanatos e outros elementos da cultura local, como a culinária pantaneira, japonesa, salgados e bebidas. Os atrativos da Feira da Estação são variados e sempre há apresentações culturais com atrações locais, regionais e, até mesmo, nacionais.
Devido a pandemia, a Feira da Estação precisou ser suspensa. No entanto, com o avanço do percentual de pessoas vacinadas em Aquidauana e com a diminuição dos casos de Covid, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) está organizando o protocolo de biossegurança e anunciou o retorno da 1ª edição da feira em 2021, para o dia 07 de outubro, quinta-feira.
Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Aquidauana via SECTUR estará promovendo quinzenalmente as edições da Feira da Estação.
Conforme afirmou o prefeito Odilon Ribeiro, o objetivo da Feira da Estação, além de ser um atrativo cultural, traz a oportunidade dos feirantes, produtores culturais e artesãos comercializarem na feira, aumentando sua renda e visibilidade do seu produto.
Cadastro para novos feirantes
Com o retorno da Feira da Estação, a SECTUR abriu o cadastro para novos feirantes de hortifrutis, salgados, doces, floriculturas, artesanato e outros produtos.
Os interessados em expôr na Feira da Estação devem fazer seu cadastro na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que funciona de segunda a sexta, no horário das 7h às 13h, na Rua Pandiá Calógeras nº 478, no centro de Aquidauana (próximo à Energisa). Mais informações: 3240-1400 (ramal 1568).
A Feira da Estação é uma iniciativa da prefeitura para promover lazer e entretenimento na cidade, além de ser uma alternativa de evento quinzenal que incentiva a geração de renda e a economia solidária para os feirantes e artesãos de Aquidauana, sejam eles da cidade, distritos ou aldeias.
-
Circo Di Mônaco e Maçonaria proporcionam noite mágica para crianças
Circo Di Mônaco e Maçonaria proporcionam noite mágica para crianças
-
Prosa - Mostra Sesc de Teatro e Circo celebra as artes cênicas
Prosa - Mostra Sesc de Teatro e Circo celebra as artes cênicas
-
3ª temporada de Spy x Family ganha arte inédita; confira
3ª temporada de Spy x Family ganha arte inédita; confira
-
“Rafael Fernandes” e “Henrique e Najla” também farão shows na 4ª Festa do Peixe
Rafael Fernandes e Henrique e Najla também farão shows na 4ª Festa do Peixe
PARCEIROS

- Sexta-feira, 21 de Março de 2025
- Geral 3ª temporada de Spy x Family ganha arte inédita; confira Com foto Com vídeo
- Geral The Bride!, filme sobre a noiva do Frankenstein, é adiado para 2026 Com foto Com vídeo
- Geral Tardezinha Cultural levará arte e formação para Nova Andradina Com foto Com vídeo
- Literatura Show e recital vão marcar lançamento de livro Débeis brumas Com foto Com vídeo
- Geral Prosa - Mostra Sesc de Teatro e Circo celebra as artes cênicas Com foto Com vídeo
- Festival Feira da Música do Campão chega à 3° edição com programação diversificada Com foto Com vídeo
- Festival Pantanal Film Festival integra a programação do Campão Cultural Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio