Dourados participa de evento sobre inovação no Rio de Janeiro
Representantes da Prefeitura de Dourados estão participando de uma missão técnica, juntamente com outros atores do ecossistema de inovação de Dourados, do Rio Innovation Week, maior evento de Inovação da América Latina.
O diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Diego Zanoni e o Coordenador de Projetos Estratégicos da Segov (Secretaria de Governo), Denis Schmeisch, participam do encontro que tem a duração de 4 dias. A viagem é uma parceria do município com o Sebrae e tem na agenda mais de 500 palestrantes, além da presença de 1 mil startups e 190 expositores.
“Viemos em busca de conhecimento. O Rio de Janeiro já enfrentou grandes dificuldades na área de habitação e também já criou várias soluções para essa demanda. Viemos aprender e levar para Dourados o que tem de melhor e mais moderno em soluções para cidades inteligentes, para a transformação social”, pontuou Zanoni.
O Rio Innovation Week traz para o mesmo espaço, diferentes segmentos do mercado, da administração pública e da sociedade que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento, expansão ou desenvolvimento social, além de criação de novas oportunidades e cenários.
“A parte mais interessante é poder ver como que outras prefeituras, como a prefeitura do Rio, realizam seus negócios, parcerias e avanços com o foco na melhoria da vida da população. Hoje o uso de dados, internet e parcerias entre instituições parece ser o melhor caminho para promover cidades sustentáveis”, ressalta Schmeisch.
Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos de Desenvolvimento, Turismo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade, Governança pública e Habitação, entre outros.
Sociedade 5.0
O espaço “Sociedade 5.0” será um dos mais importantes para a prefeitura de Dourados, pois ocorrerão nele exposições de cases de sucesso, palestras e debates voltados para temos como: soluções para cidades inteligentes, habitação popular sustentável, governança no setor público, aplicação da tecnologia e o uso de dados na segurança pública, mobilidade urbana inteligente, revolução tecnológica no agronegócio, entre outros.
-
A Casa do Dragão - Série volta aos trilhos na 3ª temporada e entrega fase melhor
A Casa do Dragão retorna em 21 de junho, às 22h
-
A Morte do Demônio: Novo filme teve cena tão violenta
A Morte do Demônio: Novo filme teve cena tão violenta
-
Estas séries de ação são melhores que Reacher
Estas séries de ação são melhores que Reacher
-
Indiana Jones 4: Spielberg e Harrison Ford não queriam aliens no filme
Lançado em 2008, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal dividiu opiniões
PARCEIROS
- Segunda-feira, 15 de Junho de 2026
- Cinema Estas séries de ação são melhores que Reacher Com foto Com vídeo
- Cinema A Morte do Demônio: Novo filme teve cena tão violenta Com foto Com vídeo
- Cinema O Segredo de Widow's Bay: Hideo Kojima compara série com Tubarão Com foto Com vídeo
- Cinema Heartstopper Para Sempre ganha pôster e data para trailer Com foto Com vídeo
- Cinema Fox compra Roku por US$ 22 bilhões Com foto Com vídeo
- Cinema Gorila Grodd terá série na HBO, revela chefe da DC Com foto Com vídeo
- Cinema Vingadores: Guerras Secretas: Chris Evans confirma seu retorno no filme Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio






