Três Lagoas promove final de Festival de Dança magico e inesquecível
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), promoveu, no anfiteatro da Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul – Faculdades Integradas (AEMS), a final do Festival de Dança da Rede Municipal (REME).
O evento foi idealizado pelos técnicos do Departamento de Gestão Pedagógica, José Manoel de Souza Junior, da área de Arte, e Semy Elias Rombola de Freitas, da área de Educação Física. Reuniu 450 pessoas, na noite de 21 de novembro que foi marcada por emoção, criatividade e reconhecimento ao talento dos estudantes da rede.
O festival é fruto de um trabalho integrado entre professores dos dois componentes curriculares. As etapas preliminares, realizadas nas escolas desde setembro, fomentaram a integração e o protagonismo estudantil.
O evento não apenas destacou a técnica e a dedicação dos estudantes, mas também reforçou a importância da arte e do movimento na educação. “Foi emocionante ver o esforço de todos sendo reconhecido. Cada coreografia contou uma história, e o público foi transportado para diferentes universos por meio da dança”, destacou o técnico José Manoel.
Para Semy Elias, o festival é um exemplo do que pode ser alcançado com o trabalho interdisciplinar. “Unir Educação Física e Arte potencializou o aprendizado dos estudantes, desenvolvendo não só suas habilidades motoras e artísticas, mas também valores como trabalho em equipe, disciplina, resiliência e superação”, afirmou.
Ao fim da noite, além dos troféus e medalhas, o sentimento geral era de orgulho e celebração. O Festival consolidou-se como um evento de destaque no calendário cultural e educacional da cidade, confirmando que a arte é uma poderosa ferramenta de transformação.
A final foi dividida em três categorias, e o festival contemplou estudantes do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e os anos finais do Ensino Fundamental. Os resultados foram:
Categoria A (4º ano do Ensino Fundamental):
• 1º Lugar: EM Prof.ª Elaine de Sá Costa
• 2º Lugar: EM Prof.ª Marlene Noronha Gonçalves
• 3º Lugar: EM Prof. Ramez Tebet
Categoria B (5º ano do Ensino Fundamental):
• 1º Lugar (empate): EM Prof.ª Elaine de Sá Costa e EM Irmã Scheilla
• 2º Lugar: EM Prof. Odeir Antônio da Silva
• 3º Lugar: EM Gentil Rodrigues Montalvão
Categoria C (Ensino Fundamental Anos Finais):
• 1º Lugar: EM Parque São Carlos
• 2º Lugar: EM Joaquim Marques
-
Split Fiction: Sydney Sweeney estrelará a adaptação do game
Split Fiction: Sydney Sweeney estrelará a adaptação do game
-
Aulas de FitDance estão de volta de Paranaíba
Aulas de FitDance estão de volta de Paranaíba
-
João Lucas e Walter Filho e Rafa e Júnior farão shows em Selvíria
João Lucas e Walter Filho e Rafa e Júnior farão shows em Selvíria
-
Gian & Giovani lançam o EP03 projeto “Lado B”
Gian & Giovani lançam o EP03 projeto “Lado B”
PARCEIROS

- Sábado, 26 de Abril de 2025
- Geral Aulas de FitDance estão de volta de Paranaíba Com foto Com vídeo
- Música Gian & Giovani lançam o EP03 projeto “Lado B” Com foto Com vídeo
- Geral The Ugly Stepsister, nova versão de Cinderela, ganha trailer sinistro Com foto Com vídeo
- Geral Terceira temporada de The White Lotus bate recorde em seu final Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 25 de Abril de 2025
- Literatura Autor busca apoio para lançar livro que conecta Bíblia e Lei da Atração Com foto Com vídeo
- Geral Sequência de Greyhound com Tom Hanks é confirmada; confira Com foto Com vídeo
- Geral Split Fiction: Sydney Sweeney estrelará a adaptação do game Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio