Soy Loco Por Ti América' recebe inscrições até o dia 10
Abertas até o dia 10 de maio, as inscrições para o concurso “Soy Loco Por Ti América”, que acontece em cada edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP). Dele participam estudantes das escolas públicas e privadas da região do Pantanal Sul-mato-grossense: Corumbá, Ladário e das escolas bolivianas dessa região de fronteira. O 14º Festival América do Sul Pantanal, vai ocorrer no período de 24 a 27 de maio, em Corumbá.
Em sua 14ª edição, o Festival América do Sul Pantanal visa propiciar o fortalecimento da identidade intercontinental através das expressões culturais e de ações nas áreas do meio ambiente, integração, desenvolvimento e turismo. O tema do FASP 2018 é “Mato Grosso do Sul – Cultura e Cidadania sem Fronteiras”. A 14ª edição do FASP conta com parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá.
Valorizando a interação de crianças e jovens com seu meio, o concurso adota o tema o mesmo tema, tendo o intuito de mostrar, por meio de desenho, poema e vídeo, com duração de no máximo cinco minutos, os olhares dos estudantes sobre a história e a cultura da região em que vivem.
A escola participante deverá promover, em sala de aula, a realização dos trabalhos de desenho e escrita do gênero poema por seus alunos, julgar e selecionar apenas um (1) trabalho por categoria. Após a seleção de um (1) trabalho por categoria, a escola deverá realizar a inscrição e o envio do trabalho selecionado, de acordo com o previsto no regulamento. Cada escola poderá inscrever e enviar um total de até 3 (três) produções, sendo: 1 (um) Desenho, 1(um) Poema e 1(um) Vídeo.
-
“Cultura de Mão em Mão” encanta milhares de crianças em Nova Andradina
“Cultura de Mão em Mão” encanta milhares de crianças em Nova Andradina
-
Mais um título, mais uma história de um dos principais escritores nascidos em MS
Mais um título, mais uma história e mais um motivo para grudar os olhos e o pensamento no texto espirituoso e cativante de um dos principais escritores nascidos em Mato Grosso do Sul: o jornalista e escritor corumbaense Luiz Taques.
-
Superman ganha novo trailer empolgante; assista
Superman ganha novo trailer empolgante; assista
-
Jennifer Lopez estrelará novo filme de Robert Zemeckis para a Netflix
Jennifer Lopez estrelará novo filme de Robert Zemeckis para a Netflix
PARCEIROS
- Segunda-feira, 07 de Julho de 2025
- Poesia Mais um título, mais uma história de um dos principais escritores nascidos em MS Com foto Com vídeo
- Domingo, 06 de Julho de 2025
- Geral Sequência de Greyhound com Tom Hanks é confirmada; confira Com foto Com vídeo
- Geral Da Magia à Sedução 2: Sequência com Sandra Bullock e Nicole Kidman ganha data de lançamento Com foto Com vídeo
- Geral Bailarina, spin-off de John Wick, estreia abaixo do esperado, mas supera Tom Cruise Com foto Com vídeo
- Geral Jennifer Lopez estrelará novo filme de Robert Zemeckis para a Netflix Com foto Com vídeo
- Sábado, 05 de Julho de 2025
- Geral Coração de Ferro: Série de Marvel ganha novo trailer Com foto Com vídeo
- Geral Superman ganha novo trailer empolgante; assista Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio