Dançarinas da Capital se apresentam em Dourados
No próximo dia 15 de novembro, o Teatro Municipal de Dourados recebe a terceira edição da “Mostra de Dança do Ventre” com a presença especial da bailarina “Nidal Abdul” e alunas, e o "Grupo Sealp" de Campo Grande.
A “Dança do Ventre”, foi criada há 700 anos, e de acordo com pesquisadores, teve sua passagem pelo Antigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, índia, Pérsia e Grécia.
Os passos desta manifestação cultural primitiva trabalham principalmente o abdômen e o quadril, por esta razão foi apelidada de “Dança do Ventre”. Os povos do Oriente acreditam que a prática da dança ajuda as futuras mães a terem um parto tranqüilo. No Marrocos, todas as meninas, ainda na infância, são orientadas a executar a dança.
Os principais passos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos e batidas de quadril.
Também vista como uma dança sensual e cativante, não há quem resista assistir o charme e elegância com que as dançarinas interpretam as coreografias, que na maioria das vezes são criadas momentaneamente, de acordo com a batida da música.
Além das dançarinas da Capital, o evento terá a participação do “Grupo Magia do Oriente”, alunas da oficina de dança da “Escola Imaculada Conceição” e participação especial do coreógrafo “Rilvan Barbosa”.
O espetáculo será realizado no Teatro Municipal de Dourados e recomendável para toda a família.
-
Prefeitura divulga programação de bloquinhos desta segunda (16)
Prefeitura orienta respeito às normas durante a festa
-
Aparecida do Taboado viveu dias de pura animação com o APT Folia 2026
Aparecida do Taboado viveu dias de pura animação com o APT Folia
-
Público é protagonista no primeiro dia de desfiles das escolas de samba
O mundo encantado das histórias infantis inspirou a Unidos do Bairro Cruzeiro
-
FCMS realiza mapeamento de Arquivos e Centros de Documentações Históricas
FCMS realiza mapeamento de Arquivos e Centros de Documentações Históricas
PARCEIROS
- Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
- Carnaval Mocidade encerra desfile com orgulho de quem transformou samba em manifesto cultural Com foto Com vídeo
- Geral FCMS realiza mapeamento de Arquivos e Centros de Documentações Históricas Com foto Com vídeo
- Carnaval Carnaval reúne 15 mil pessoas no primeiro dia de desfiles Com foto Com vídeo
- Carnaval Aparecida do Taboado viveu dias de pura animação com o APT Folia 2026 Com foto Com vídeo
- Carnaval Segundo dia do desfile das escolas de samba de Campo Grande foi de muito samba no pé Com foto Com vídeo
- Carnaval CarnaTrês 2026 encerra com festa, brilho dos blocos e avenida lotada Com foto Com vídeo
- Carnaval Com 12 mil pessoas, Blocos movimentaram quarto dia de Carnaval Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




