Confira a ordem do Desfile das Escolas de Samba e outras atrações carnavalescas da Capital
Chegou a hora de festejar uma das festas mais popular e alegre do Brasil o “Carnaval”.
Na Capital a expectativa é para a festa que começa hoje na avenida Fernando Correia e para o Desfile das Escolas de Samba, que será realizado no sábado (21/02) e no domingo (22/02) na Via Morena.
A festa na avenida Fernando Correia será realizada de 21 a 24 de fevereiro com duas matinês, uma no domingo e a outra na terça-feira às 17:00 horas. Já o baile carnavalesco noturno deve começar a partir das 22:00 horas.
A animação ficará por conta de artistas locais e regionais como “Michelle e Banda”, “Grupo Fascínio”, “Pattyy e Banda” e “Roberto Meneses e Banda”. A entrada é gratuita.
Para o presidente da Fundação Municipal de Cultural (Fundac), “Athayde Nery”, a iniciativa de apresentar somente grupos regionais irá valorizar ainda mais a cultura sul-mato-grossense, “Queremos valorizar os grupo locais, já consagrados pelo público por seu profissionalismo e experiência em diversos carnavais”, diz Athayde.
O desfile que será realizado na “Via Morena” a partir das 18:00 horas, e contará com ampla estrutura formada por camarote oficial, torres para jurados, arquibancadas, banheiros químicos e grades de contenção, tudo para uma festa tranquila e, sobretudo, cultural.
Confira a ordem dos blocos e das escolas de samba para o desfile e divirta-se aprendendo cultura através de uma das mais tradicionais festas culturais do Brasil que o “Carnaval”.
Sábado (21/02)
Blocos:
Amor eu vou ali
Beber cair levantar
Os bandas do BH
Tô na Onda
Saúde é o que interessa
Tereré
Escolas do Grupo de Acesso
GRES Pró Morar e Pra Sambar
GRES Unidos do São Francisco
Escolas do Grupo Especial
GRES União do Buriti
GRCES Unidos do Aero Rancho
Domingo (22/02)
Blocos:
Bem-te-vi
Margarida
Escola Mirim herdeiros do Samba e Grupo Melhor Idade
Escolas do Grupo Especial
GRCES Tradição do Pantanal
GRES Cinderela Tradição do Pantanal
GRES Os Catedráticos do Samba
GRES Unidos do Bairro Cruzeiro
GRES Unidos da Vila Carnaval
GRES Igrejinha
Terça-feira (24/02)
Desfile das Campeãs - a partir das 20:00 horas
-
Game of Thrones: Sophie Turner não descarta retornar como Sansa Stark
Game of Thrones: Sophie Turner não descarta retornar como Sansa Stark
-
Campo Grande entra no circuito de shows internacionais e confirma Guns N’ Roses
A confirmação da apresentação foi divulgada pela Santo Show, produtora local responsável pelo evento
-
A Casa do Dragão: HBO está “muito feliz” com os primeiros episódios da 3ª temporada
A Casa do Dragão: HBO está “muito feliz” com os primeiros episódios da 3ª temporada
-
A Casa do Dragão: HBO está “muito feliz” com os primeiros episódios da 3ª temporada
A Casa do Dragão: HBO está “muito feliz” com os primeiros episódios da 3ª temporada
PARCEIROS
- Domingo, 18 de Janeiro de 2026
- Geral Game of Thrones: Sophie Turner não descarta retornar como Sansa Stark Com foto Com vídeo
- Geral A Casa do Dragão: HBO está “muito feliz” com os primeiros episódios da 3ª temporada Com foto Com vídeo
- Geral Novo filme do Homem-Aranha vai mostrar o momento mais brutal de Peter Parker no MCU Com foto Com vídeo
- Geral Stranger Things 5: Que horas sai o Volume 2 na Netflix? Com foto Com vídeo
- Geral Campo Grande entra no circuito de shows internacionais e confirma Guns N’ Roses Com foto Com vídeo
- Sábado, 17 de Janeiro de 2026
- Geral The Witcher: Trama de Ciri será ainda mais sombria na 5ª temporada Com foto Com vídeo
- Geral A Casa do Dragão: HBO está “muito feliz” com os primeiros episódios da 3ª temporada Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio



