Com equipe de professores, Oficina de Dança retoma aulas em maio
As aulas da Oficina de Dança do Pantanal têm retorno previsto para a primeira quinzena de maio. Após início de ano marcado por atividades relacionadas ao carnaval e ensaios de grupos culturais, o espaço se prepara para receber cerca de 300 alunos com uma equipe de professores formada, em sua maioria, por profissionais concursados.
"Os professores que passaram no concurso, estão sendo chamados para tomar posse. A partir de agora, o trabalho será contínuo, sem aquela espera anual pela contratação", afirmou a coordenadora da Oficina, Patrícia Gonzalez. Três profissionais aprovados no concurso público já foram convocados para atuar nos segmentos de danças urbanas, clássico, hip hop e contemporâneo. Há expectativa de outros aprovados serem chamados.
O processo de seleção garantiu que todos tenham experiência comprovada na área. “Temos nomes que já atuavam aqui e foram aprovados no concurso. É uma equipe altamente qualificada", ressaltou a coordenadora.
A infraestrutura do prédio está passando por melhorias. Uma força-tarefa com servidores da própria Fundação da Cultura reforma o espaço e faz reparos na parte elétrica e pintura das salas. “Queremos recepcionar nossos alunos da melhor forma possível”, disse Patrícia.
A Oficina de Dança funcionará nos períodos da manhã, tarde e noite, com maior fluxo de alunos entre 15h30 e 21 horas, devido ao horário de liberação das escolas em tempo integral. "Estamos com quase 300 matrículas confirmadas, e ainda estamos recebendo inscrições", disse Patrícia.
As matrículas seguem abertas e priorizam alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), mas estudantes das escolas estaduais e particulares também podem se inscrever. A documentação exigida inclui RG ou certidão de nascimento da criança, documentos do responsável, comprovante de endereço, cartão de vacinação e declaração de matrícula escolar.
Outro diferencial é o acolhimento a alunos com necessidades específicas. “Como tenho especialização nessa área, estou acompanhando de perto”, frisou a coordenadora.
Projeto social e artístico, a Oficina de Dança do Pantanal foi criada em 26 de fevereiro de 1999. Passados 26 anos, é uma realidade e tem fomentado a cultura corumbaense pela arte do movimento. A sede da Oficina de Dança fica na esquina da rua Antônio João com a avenida General Rondon.
-
Feira da Estação reúne comunidade em noite de cultura, sabores e alegria
Feira da Estação reúne comunidade em noite de cultura, sabores e alegria
-
Forte Coimbra celebra Dia de Nossa Senhora do Carmo com fé, história
Forte Coimbra celebra Dia de Nossa Senhora do Carmo com história
-
Férias Culturais: CEU das Artes oferece cultura e esporte para crianças
Férias Culturais: CEU das Artes oferece cultura para crianças
-
Loubet abre a 41ª Fejuna com público de 5 mil pessoas e noite de animação
Loubet abre a 41ª Fejuna com público de 5 mil pessoas
PARCEIROS

- Quinta-feira, 17 de Julho de 2025
- Geral Brasilândia celebra o Dia da Mulher Negra com evento "Pretas que Brilham" Com foto Com vídeo
- Geral 6 séries parecidas com Sob a Escuridão do Sol para ver na Netflix Com foto Com vídeo
- Geral Game of Thrones: novo spin-off tornará mudança de A Casa do Dragão ainda mais relevante Com foto Com vídeo
- Geral Aparecida do Taboado garante férias mais ativas e divertidas para crianças Com foto Com vídeo
- Geral Forte Coimbra celebra Dia de Nossa Senhora do Carmo com fé, história Com foto Com vídeo
- Teatro ‘Um Dia no Parque’ terá atividades gratuitas no Parque Estadual das Nascentes Com foto Com vídeo
- Música Cantor Max Henrique 'invade' estúdio da TV MS Record e lança hit Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio