Semaf realiza capacitação para feirantes de Dourados
A Prefeitura de Dourados, através da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária), em parceria com o Sindicato Rural, realizou na segunda-feira (27) a capacitação “Feira Segura”. O encontro aconteceu na Casa dos Conselhos e tratou da importância dos protocolos de biossegurança, entre eles o distanciamento entre barracas e entre clientes e feirantes.
“Falamos sobre uso obrigatório de máscaras e preferencialmente também de luvas, higiene e limpeza dos produtos comercializados. O objetivo é ajudar os produtores a aumentarem suas vendas e, consequentemente melhorar a renda, para isso, estaremos investindo na capacitação”, explicou o secretário, Ademar Roque Zanatta.
Os produtores receberam um kit feira com: avental, boné, luva e máscara descartável, banner para colocar o preço dos produtos e banner com as orientações de biossegurança para evitar o contágio pela covid-19.
Segundo o secretário, em um momento em que as atividades estão retornando gradualmente é fundamental que todos entendam que os cuidados ainda são necessários. “Aos poucos vemos as coisas voltando ao normal, mas para que essa retomada seja segura precisamos manter a proteção à saúde e a segurança de toda a comunidade”, finalizou.
-
Mais de 40 mil pessoas estiveram no Arraial de Santo Antônio
Durante os quatro dias de evento, mais de 40 mil pessoas passaram pela Praça
-
Atitude 67 e Top Samba: Pagode com tempero de MS agita pessoas
Além de dividirem o palco, Top Samba e Atitude 67 compartilham sua origem, o gosto pelo pagode
-
Bela Oyá Pantanal promove afroturismo ligados ao tradicional Banho de São João
Bela Oyá Pantanal promove afroturismo ligados ao tradicional Banho de São João
-
Museu Municipal Helena Meirelles recebe visita de pesquisadora da UFMS
Museu Municipal Helena Meirelles recebe visita de pesquisadora da UFMS
PARCEIROS
- Quarta-feira, 18 de Junho de 2025
- Cinema TransCine encerra projeto com sessão especial no Dia do Cinema Brasileiro Com foto Com vídeo
- Arraial Entidades reforçam caixa para manter programas sociais com barracas na Festa Junina Com foto Com vídeo
- Geral Bela Oyá Pantanal promove afroturismo ligados ao tradicional Banho de São João Com foto Com vídeo
- Geral Primeira edição do BataJunina será realizada no dia 23 de junho Com foto Com vídeo
- Geral 9º Encontro de Relíquias de Aquidauana começa nesta quinta-feira (19) Com foto Com vídeo
- Geral João Gomes será a atração do MS ao Vivo de julho Com foto Com vídeo
- Literatura Brasilândia celebra literatura e inclusão com lançamento de livro Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio