Concurso de curtas sobre observação de aves na Capital está com inscrições abertas
O II Cine Aves recebe inscrições gratuitas, até 9 de agosto de 2019, de curtas-metragens com o tema “Campo Grande, Capital do Turismo de Observação de Aves”. Qualquer pessoa pode participar, sendo amadora ou profissional, de qualquer idade, sendo que cada participante pode inscrever apenas um curta.
O Cine Aves, que está na segunda edição, é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e do Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo. O objetivo é promover a produção audiovisual independente sobre o tema: Campo Grande, Capital do Turismo de Observação de Aves; e incentivar a observação de aves por meio do Cinema e do Audiovisual.
As inscrições devem ser realizadas somente pelo formulário de inscrição, no site https://cineavescg.wixsite.com/cineaves . O material inscrito deve enfocar o tema “Campo Grande, Capital do Turismo de Observação de Aves”; a obra deve ser inédita, não podendo ter sido inscrita na edição anterior do Cine Aves e não pode estar disponível em qualquer meio de comunicação e redes sociais; deve ter duração máxima de cinco minutos; deve ser enviado via Google Drive com upload completo e permissão para realização do download do vídeo.
O link da obra (endereço) deverá ser encaminhado por meio de preenchimento do campo “Link do Vídeo”, disponível no Formulário de Inscrição. Na impossibilidade de envio, via Google Drive, poderão ser utilizadas outras plataformas de serviços gratuitos de armazenamento em nuvem, com a possibilidade de disponibilização de link para download privado.
Será necessário, para cada inscrito, o envio do Termo de Autorização para uso da Imagem, Som de Voz e Nome (devidamente assinado e digitalizado) para o e-mail cineavescg@gmail.com , conforme modelo disponível na página do Cine Aves: https://cineavescg.wixsite.com/cineaves
As produções audiovisuais serão analisadas e selecionadas por uma comissão constituída por especialistas que vão avaliar a consonância do tema proposto; originalidade, estética e criatividade e qualidade técnica de imagem e som.
A comissão atribuirá a cada item nota de zero a dez, sendo o resultado dividido por três, obtendo assim a nota final de cada curta.
Serão premiados os três melhores vídeos que obtiverem as maiores notas, por ordem de classificação. Em caso de empate, serão considerados os vídeos que obtiverem melhores notas nos quesitos: consonância com o tema proposto e originalidade, estética e criatividade.
O evento de premiação será realizado no MIS, durante a Semana de Comemorações do Aniversário de Campo Grande, com data e horário a serem divulgados no site do Cine Aves. Os três primeiros colocados receberão um Kit Observação de Aves e brindes especiais.
No concurso do ano foram vencedores os seguintes curtas: em primeiro lugar o curta “No Quintal, Pássaros”, de Helio Godoy; no segundo lugar, “O que é possível AVISTAR em Campo Grande?”, de Bruna da Silva Andrade, e em terceiro “Por que Campo Grande é a capital para se observar Aves”, de Yasmin. Estes vídeos estão disponíveis para visualização no site do Cine Aves.
Serviço: O Museu da Imagem e do Som fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Correa da Costa, 559. Telefone: (67) 3316-9178.
-
Pânico 7 confirma retorno de Jasmin Savoy Brown
Pânico 7 confirma retorno de Jasmin Savoy Brown
-
O Brutalista: Filme favorito ao Oscar ganha trailer emocionante
O Brutalista: Filme favorito ao Oscar ganha trailer emocionante
-
Livros de autoajuda estão entre os mais emprestados pela Biblioteca Isaias
Entre os livros para adultos destacam-se as séries O Senhor dos Anéis, Harry Potter e livros de autoajuda
-
Com prévia de programação, Prefeitura discute segurança do Carnaval com PM
Com prévia de programação, Prefeitura discute segurança do Carnaval com PM
PARCEIROS
- Sábado, 18 de Janeiro de 2025
- Geral Round 6: Por que a 2ª temporada matou AQUELE personagem tão rápido? Com foto Com vídeo
- Geral Fim do mistério: Criador de The Walking Dead finalmente revela por que Glenn foi morto Com foto Com vídeo
- Geral O Brutalista: Filme favorito ao Oscar ganha trailer emocionante Com foto Com vídeo
- Geral Extermínio 4 estreará em 2026 Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
- Geral Atriz de The Big Bang Theory revela que adoraria voltar para a série Com foto Com vídeo
- Geral 5ª e última temporada de Você ganha primeiro trailer; assista Com foto Com vídeo
- Geral Ruptura: O que você precisa saber antes de ver a 2ª temporada Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio