Orquestra apresenta concerto especial dia das crianças na segunda
Comemorando o mês das crianças, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), junta-se à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e ao projeto Oficinas de Canto, da Fundação Ueze Elias Zahran, para promover um concerto superespecial dedicado aos pequenos campo-grandenses. O espetáculo ocorre na segunda-feira (17), às 20h, no Teatro Glauce Rocha e terá entrada gratuita.
Serão aproximadamente 200 músicos no palco, divididos entre coro e orquestra, para performar um repertório temático, que passa por diferentes gêneros musicais e foca no público infantil. As interpretações incluem word music, rock, cantigas tradicionais brasileiras e canções criadas a partir de poemas de Manoel de Barros.
A direção musical e a regência do concerto, bem como as criações musicais, são de responsabilidade de Eduardo Martinelli. O músico é o maestro titular da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, que foi criada em 2007 e tem um longo histórico de apresentações internacionais e com importantes solistas brasileiros.
Além da sua atuação na música tradicional de concerto, o grupo busca a constante integração e valorização da música regional. Fruto disso é o Encontro Com A Música Clássica, projeto que teve este ano sua 15ª edição e já é considerado o mais tradicional festival de música de concerto de MS. A orquestra mantém ainda um programa permanente de incentivo e aperfeiçoamento técnico para jovens músicos.
Já o projeto Oficina de Canto é uma ação socioeducativa desenvolvida em quatro instituições: Sociedade Assistencial Meimei, Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica), Grupo de Incentivo à Cidadania e Qualidade de Vida (GIC) Viver Bem e Lar do Pequeno Assis. Ele atende atualmente 220 crianças e adolescentes, com aulas de música (coral), duas vezes por semana e formação de grupos para apresentação. As aulas são ministradas pelos professores Bianca Danzi, Elouise Miranda e Jorge Cáceres. A iniciativa tem o patrocínio da Energisa MS, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.
Será feita uma arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada do teatro, que serão distribuídos para instituições filantrópicas da cidade. Os ingressos não têm custo e podem ser retirados com uma hora de antecedência do início do espetáculo.
Serviço
O Teatro Glauce Rocha, onde será realizado o concerto, fica na Rua UFMS, s/n.º, no Bairro Universitário. A apresentação começa às 20h desta segunda-feira (17).
-
Sandman: Netfix libera teaser e data de estreia da segunda temporada
Sandman: Netfix libera teaser e data de estreia da segunda temporada
-
2ª temporada de Paradise ganha imagens dos bastidores
2ª temporada de Paradise ganha imagens dos bastidores
-
Sirens: Netflix anuncia nova minissérie de humor negro com Julianne Moore
Sirens: Netflix anuncia nova minissérie de humor negro com Julianne Moore
-
Baseado Numa História Real é cancelada após duas temporadas
Baseado Numa História Real é cancelada após duas temporadas
PARCEIROS

- Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
- Geral Nova temporada de Nove Desconhecidos ganha primeiras imagens Com foto Com vídeo
- Geral Sirens: Netflix anuncia nova minissérie de humor negro com Julianne Moore Com foto Com vídeo
- Geral Karatê Kid: Lendas ganha novo trailer recheado de ação; assista Com foto Com vídeo
- Geral Saiba como participar do 7º Festival Gastronômico Com foto Com vídeo
- Quinta-feira, 17 de Abril de 2025
- Geral Baseado Numa História Real é cancelada após duas temporadas Com foto Com vídeo
- Geral Extermínio: A Evolução revela trailer intenso com muitos infectados Com foto Com vídeo
- Geral Netflix revela teaser da 3ª temporada de Ginny e Georgia Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio