Cinema | Com Observatório do Cinema | 12/05/2026 12h40

O Labirinto do Fauno: Guillermo del Toro relembra filme “horrível”

Compartilhe:

Del Toro relembra reação em Cannes

O diretor também comentou a reação do público em Cannes após a estreia original do filme, que recebeu uma ovação de 22 minutos.

“É o tempo que você leva para ir do escritório até sua casa”, brincou sobre os aplausos. “E foi estranho porque, apesar do meu grande corpo, eu não estou acostumado com adoração. É muito difícil para mim receber amor.”

O cineasta também comentou como acredita que O Labirinto do Fauno continua atual.

“Estamos vivendo tempos que tornam esse filme mais relevante do que nunca porque dizem para nós que é inútil resistir, que arte pode ser feita com um aplicativo, e estamos enfrentando coisas muito fortes”, afirmou.

“Nunca, nunca, nunca escolham o medo”, concluiu o diretor.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS