MIS exibe documentário ‘Lembro mais dos Corvos’ no Ciclo de Cinema
O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promove na próxima quarta-feira (12), às 19 horas, a exibição e debate do filme nacional “Lembro mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre.
O evento faz parte do II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo, sendo direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto. A entrada é franca.
O projeto Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo traz para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra que também assinam a curadoria do projeto.
O ciclo teve início em 2020, tendo formato on-line por conta da pandemia na maioria das edições, e a partir de 2022, voltou ao formato presencial, apresentando três exibições por semestre.
O filme “Lembro mais dos Corvos” (Brasil/2019/Documentário/14anos/104’) é dirigido por Gustavo Vinagre; roteiro também Gustavo Vinagre e Julia Katharine; no filme Júlia conta histórias para atravessar uma noite de insônia.
Sinopse
Durante uma crise de insônia, a atriz Julia Katharine, uma mulher transexual, conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação. Saiba mais sobre o filme em: https://www.papodecinema.com.br/filmes/lembro-mais-dos-corvos .
Serviço
ENTRADA FRANCA
II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo
Filme: “Lembro mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre (Classificação Indicativa: 14 anos)
Data: 12/04/2023
Horário: 19 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de MS
Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, 3º andar
-
‘Um Dia no Parque’ terá atividades gratuitas no Parque Estadual das Nascentes
‘Um Dia no Parque’ terá atividades gratuitas no Parque Estadual das Nascentes
-
6 séries parecidas com Sob a Escuridão do Sol para ver na Netflix
6 séries parecidas com Sob a Escuridão do Sol para ver na Netflix
-
Projeto é aprovado para realização do Festival Gastronômico 2026 em Chapadão do Sul
Projeto é aprovado para realização do Festival Gastronômico 2026 em Chapadão do Sul
-
Sejuv abre inscrições para cursos gratuitos de Violão Básico
As aulas de violão acontecerão de 21 a 25 de julho, sempre das 7h30 às 11h30, na sede da Sejuv
PARCEIROS

- Sexta-feira, 18 de Julho de 2025
- Geral Ruptura: 3ª temporada tem notícia decepcionante após sucesso da série no Emmy 2025 Com foto Com vídeo
- Geral Indomável: Explicamos o final da 1ª temporada da série da Netflix Com foto Com vídeo
- Espetáculo Arapuca Literária - Semana Sesc de Literatura oferece espetáculos Com foto Com vídeo
- Arraial Arraiá do Departamento de Cultura reúne alunos e muita diversão Com foto Com vídeo
- Geral APAE de Brasilândia promove festa junina inclusiva Com foto Com vídeo
- Geral Curso de condutores pantaneiros acontece no 2º semestre de 2025 Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura abre 1ª Festa Julina da Feira Central de Dourados Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio