Dourados representa Mato Grosso do Sul no "Primeiro Festival Cine Cultura Viva"
A partir desta quarta-feira (09/12), Brasília recebe as atrações do “I Festival Cine Cultura Viva”, e para representar Mato Grosso do Sul neste festival, o Cineclube UFGD de Dourados, foi o escolhido para exibir no dia 18 de dezembro as produções cinematográficas do “I Festival Cine Cultura Viva”.
O festival será realizado de 9 a 13 de dezembro na Capital Federal, e de 18 a 20 de dezembro nos demais Estados brasileiros.
O objetivo do evento é incentivar a produção de curtas-metragens em formato digital, gerar maior visibilidade às realizações dos “Pontos de Cultura” e integrar produtores independentes, que ainda não estão conectados à rede Cultura Viva.
Antes de escolher qual cidade sul-mato-grossense sediaria o evento, foi feita a pré-inscrição dos “Cine Clubes” do Estado, sendo que o “Cineclube UFGD” foi o único que preencheu todos os requisitos para representar Mato Grosso do Sul no I Festival Cine Cultura Viva.
Entre os curtas que serão exibidos estão Spetaculun, Em terra de Cego, Bete quer Morrer, Quarto 38, Nada será como Antes, A dimensão do Reflexo, Erre!, Enfim Dois, Malassombrado, entre vários outros.
As produções cinematográficas serão exibidas das 17:30 às 20:30 horas com a classificação indicativa de 18 anos e entrada gratuita.
Cineclube UFGD está localizado na Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados, situada na rua João Rosa Góes, n° 1761, Vila Progresso, em Dourados.
Mais informações sobre o festival podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico http://www.festivalcineculturaviva.com.br/index.html.
Foto: Divulgação
Por Luciana Navarro
-
O Zelador: Nachtergaele e Duvivier vão brigar por um condomínio no cinema
O Zelador: Nachtergaele e Duvivier vão brigar por um condomínio no cinema
-
Ted Lasso: Série renova sua fórmula na 4ª temporada sem perder o charme
Ted Lasso: Série renova sua fórmula na 4ª temporada sem perder o charme
-
Psycho Killer desperdiça uma boa ideia em terror previsível e sem emoção
Psycho Killer desperdiça uma boa ideia em terror previsível e sem emoção
-
Estilhaços: Quando estreiam todos os episódios no Disney+?
Estilhaços: Quando estreiam todos os episódios no Disney+?
PARCEIROS
- Quinta-feira, 06 de Agosto de 2026
- Cinema Sterling Point: final explicado revela destino da ilha e pai de Ramona Com foto Com vídeo
- Cinema O Zelador: Nachtergaele e Duvivier vão brigar por um condomínio no cinema Com foto Com vídeo
- Geral Psycho Killer desperdiça uma boa ideia em terror previsível e sem emoção Com foto Com vídeo
- Cinema Minha Vida com a Família Walter amadurece na 3ª temporada sem perder o charme Com foto Com vídeo
- Cinema Ted Lasso: Quando estreiam todos os episódios da 4ª temporada na Apple TV? Com foto Com vídeo
- Geral Estilhaços: Quando estreiam todos os episódios no Disney+? Com foto Com vídeo
- Cinema Série de ficção científica da HBO Max surpreende com proposta única Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio



