Na Tribuna, representante dos Blocos de Carnaval de Rua destaca importância, organização e ganhos para economia
Blocos defendem festa segura e organizada na Capital
Em defesa do carnaval de rua, organizado por blocos de Campo Grande, Silvana Valu, representante do Aglomerado de Blocos de Carnaval de Rua de Campo Grande (ABC), falou na Tribuna, durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 12. Ela ressaltou a importância da festa para a comunidade, com planejamento, segurança e horários específicos para as crianças, além do impacto positivo na economia local.
Silvana Valu ressaltou que o Carnaval de Rua de Campo Grande é Patrimônio Imaterial e Cultural. Ela citou o retorno econômico à cidade, com expectativa de movimentar R$ 25 milhões. “São investimentos impulsionando comércio, transporte, alimentação e fortalecimento do turismo”, destacou a representante do ABC, lembrando que hoje pessoas do interior de Mato Grosso do Sul e até de outros estados estão buscando o carnaval de rua dos blocos da Capital.
Ela citou que o evento é organizado, com responsabilidade e segurança. “É uma festa inclusiva, segura e vibrante que beneficia a cidade e seus cidadãos”, disse Silvana Valu, ao destacar a presença da Polícia Militar, de seguranças particulares, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da prefeitura, do Bombeiro e do Conselho Tutelar na festa que ocorre na Esplanada Ferroviária.
Em relação à presença de crianças, Silvana Valu ressaltou os horários específicos para brincarem no Carnaval, acompanhadas de pais e responsáveis. Ela destacou que o carnaval de blocos é organizado, tem responsáveis legais que firmam termo com Município, planejamento e horários que são cumpridos. “O caminho é a fiscalização, o diálogo, e não a exclusão”.
O vereador Jean Ferreira, autor do convite para Silvana Valu falar na Tribuna, ressaltou que o Carnaval de Campo Grande tem a presença do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, do Governo do Estado, da Prefeitura, com a Secretaria de Saúde, da Cruz Vermelha e várias entidades para dar assistência. Ele disse que o evento “dá vida a uma identidade cultural de Campo Grande, como um momento que reforça que a rua é para todo mundo ocupar e ser feliz”. O vereador enfatizou a defesa do Carnaval para as pessoas se divertirem, como algo cultural e tradicional, além dos ganhos para a economia.
-
Outlander: Quando estreia o 2º episódio da 8ª temporada
Outlander: Quando estreia o 2º episódio da 8ª temporada
-
Curso gratuito do Sesc abre vagas para aprenderem edição de vídeos
Curso gratuito do Sesc abre vagas para aprenderem edição de vídeos
-
Sesc oferece programação para combater obesidade e sedentarismo
Sesc oferece programação para combater obesidade e sedentarismo
-
Empreendedores do Sesc 60+ apresentam produtos em feira aberta
Empreendedores do Sesc 60+ apresentam produtos em feira aberta
PARCEIROS
- Sexta-feira, 13 de Março de 2026
- Cinema Outlander: Quando estreia o 2º episódio da 8ª temporada Com foto Com vídeo
- Cinema Elenco da série comenta participações da 2ª temporada Com foto Com vídeo
- Cinema Outlander: Morte brutal em novo episódio da 8ª temporada choca fãs Com foto Com vídeo
- Cinema "Um dos piores filmes já feitos": Atriz filme de Dwayne Johnson Com foto Com vídeo
- Show Maria Cecília & Rodolfo são confirmados no Churrasco de Emancipação Com foto Com vídeo
- Corumbá Curso gratuito do Sesc abre vagas para aprenderem edição de vídeos Com foto Com vídeo
- Geral Prefeitura de Brasilândia promove Feira para celebrar o Dia do Artesão Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




