Bisbilhoteca | Jeozadaque | 24/06/2011 14h15
FCMS realiza oficinas de educação patrimonial em Miranda e Dois Irmãos do Buriti
O governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, dá continuidade ao projeto de educação patrimonial Educar para Proteger com duas novas oficinas: dia 28 de junho, em Miranda e no dia 30, em Dois Irmãos do Buriti.
A Educação Patrimonial é um processo permanente e sistemático centrado no patrimônio cultural do Estado. Com o tema “Educar para Proteger - Olhares sobre MS: Imagens e Palavras” tem como objetivo evidenciar a identidade dos municípios, reforçando o sentimento de pertença local por intermédio de cenários da paisagem local emoldurados pela literatura regional.
O projeto Educar para Proteger é desenvolvido em cinco municípios: Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Aquidauana e Miranda, onde são realizadas oficinas pedagógicas para capacitação dos professores, subsidiando o trabalho nas escolas. O trabalho culmina com uma exposição artística no mês de novembro, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, em Campo Grande.
“O projeto ressalta a paisagem cultural de nosso Estado, oportunizando aos alunos trilharem pela paisagem local entrelaçada pela sensibilidade dos autores locais, como Manoel de Barros, Raquel Naveira, Augusto César Proença, Geraldo Ramón, Rubenio Marcelo, Reginaldo Araújo, dentre outros tantos que nos seria uma tarefa impossível listar a todos”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.
Serviço: Outras informações podem ser obtidas com a professora Maria Christina Félix, coordenadora do projeto, na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS, pelos telefones (67) 3316-9155 ou 3316-9165.
Da Redação
VEJA MAIS
-
Ano Novo é Aqui: venha celebrar a chegada de 2026 com música e alegria
Ano Novo é Aqui: venha celebrar a chegada de 2026 com música e alegria
-
O Monstro em Mim terá 2ª temporada? Criador comenta
O Monstro em Mim terá 2ª temporada? Criador comenta
-
Abertura do Natal de Cores Luzes dos Ipês emociona Ribas do Rio Pardo
Abertura do Natal de Cores Luzes dos Ipês emociona Ribas do Rio Pardo
-
Entre fé e a emoção, Natal na Praça reúne mais de 4 mil pessoas
O palco montado na Rua 14 de Junho, ao lado da Praça Ary Coelho, transformou o coração de Campo Grande
PARCEIROS
- Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025
- Geral Pantanal Film Commission encerra 2025 com avanços estruturantes Com foto Com vídeo
- Geral Brasilândia abre turnê ‘Sons do Pantanal’ com fusão magistral Com foto Com vídeo
- Geral Sesc Teatro Prosa promove edição especial do “Férias no Prosa” Com foto Com vídeo
- Geral Nosso Natal segue encantando com luz, música e emoção Com foto Com vídeo
- Geral Ano Novo é Aqui: venha celebrar a chegada de 2026 com música e alegria Com foto Com vídeo
- Geral Abertura do Natal de Cores Luzes dos Ipês emociona Ribas do Rio Pardo Com foto Com vídeo
- Geral Noite mágica em Chapadão do Sul com acendimento das luzes de natal Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




