FCMS lança Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais 2012 e o Filme “Dia de Visita” em Campo Grande
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), lançará a segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Inéditas e o filme “Dia de Visita” no dia 19/06/12, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS).
O concurso é destinado a produtores audiovisuais e contemplará cinco escolhidos, dentre pessoas físicas ou jurídicas, com R$ 25 mil cada, para produzirem obras audiovisuais de curta metragem, nas categorias ficção ou documentário. O objetivo do edital é selecionar produtores audiovisuais atuantes no Estado de Mato Grosso do Sul, prestigiando a produção independente sul-mato-grossense de forma a fomentar o desenvolvimento da produção audiovisual local. O edital tem por objeto o apoio à produção de cinco obras audiovisuais, inéditas, de curta metragem de ficção ou documentário, com uso ou não, total ou parcial, de técnicas de animação, sendo permitida a incursão experimental, com caráter de inovação de linguagem, com duração entre 10 e 15 minutos, que tenha como matriz de captação formatos digitais de alta definição (HD).
Além do lançamento do Edital, haverá também o lançamento em Campo Grande do filme “Dia de Visita”, de Augusto César Proença e Reynaldo Barros, que foi inteiramente produzido com recursos da primeira edição deste mesmo edital. “Dia de Visita” é um curta-metragem de ficção que retrata o período da Ditadura Militar e os horrores sofridos na época por meio das lembranças de Toninho, menino de 12 anos, que vai visitar os pais presos numa delegacia de Campo Grande durante a transmissão de uma partida de futebol da Copa do Mundo de 1970. Com equipe local, o filme tem Direção de Reynaldo Barros, Roteiro e Produção de Augusto César Proença e, no elenco, Aline Duenha, Júlio Feliz, Rodrigo Scardini, dentre outros.
“O lançamento do filme 'Dia de Visita' no mesmo dia do lançamento da segunda edição do Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais é uma ótima oportunidade tanto para os produtores independentes quanto para o público em geral, pois assim todos podem assistir ao filme e refletir sobre as possibilidades que o audiovisual e um edital como esse possuem”, afirma Américo Calheiros, Diretor-Presidente da FCMS.
-
Missão: Impossível - O Acerto Final e Lilo & Stitch quebram recordes em estreia
Missão: Impossível - O Acerto Final e Lilo & Stitch quebram recordes em estreia
-
Inscrições de comerciantes para a 46ª Festa Junina superam expectativas
Inscrições de comerciantes para a 46ª Festa Junina superam expectativas
-
Gen V: 2ª temporada do spin-off de The Boys ganha teaser e data de estreia
Gen V: 2ª temporada do spin-off de The Boys ganha teaser e data de estreia
-
Pacificador: 2ª temporada ganha teaser oficial; confira
Pacificador: 2ª temporada ganha teaser oficial; confira
PARCEIROS

- Domingo, 15 de Junho de 2025
- Geral Gen V: 2ª temporada do spin-off de The Boys ganha teaser e data de estreia Com foto Com vídeo
- Geral Superman ganha novo trailer empolgante; assista Com foto Com vídeo
- Geral A nova série do criador de Yellowstone superou todas as suas outras séries Com foto Com vídeo
- Geral Da Magia à Sedução 2: Sequência com Sandra Bullock e Nicole Kidman ganha data de lançamento Com foto Com vídeo
- Sábado, 14 de Junho de 2025
- Geral Cultura de Chapadão do Sul realiza encontro com fazedores de cultura Com foto Com vídeo
- Geral The Last of Us terá 3ª temporada? Veja o que sabemos Com foto Com vídeo
- Geral Inscrições de comerciantes para a 46ª Festa Junina superam expectativas Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio