Artesanato | Com FCMS | 29/11/2024 09h05

Artesãos levam belezas do MS para Feira Nacional em Belo Horizonte

Compartilhe:

A Fundação de Cultura, por meio da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro, participa da 35ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte/MG, que acontece de 04 a 08 de dezembro no Centro de Exposições – Expominas.

Em um estande de 60 metros quadrados o Estado de Mato Grosso do Sul terá a oportunidade de mostrar a grande diversidade do seu artesanato e sua variedade de tipologias e matérias primas, como cerâmica, madeira, fibras, sementes entre outros produtos que refletem a fauna e flora de MS e sua cultura, com influências indígenas, fronteiriças, do homem pantaneiro e quilombola.

Foram selecionados as seguintes instituições e artesãos individuais que irão representar o Etado de MS na feira: PROART (Associação de Produtores de Artesanato de MS), UNEART/MS (União dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e os Artesãos Carla Spadoni e André Ojeda.

O Grande Pavilhão do Expominas compõe o maior espaço de Feiras e Eventos de Minas Gerais. Durante a Feira Nacional de Artesanato, o pavilhão recebe 567 stands com artesãos de todos os estados do Brasil e representantes de outros países. Este espaço oferece todo o conforto e segurança para os expositores e os 130 mil visitantes. Restaurantes, banheiros, ar condicionado, placas de sinalização, rampas de acesso e enfermaria estão à sua disposição.

O evento, além de presencial acontece também no modo virtual, com uma plataforma que realiza a gravação 360º de todos os stands e internautas de qualquer parte do Brasil e do mundo podem fazer um tour pelo evento (a exemplo de visita a museus), contatando diretamente os artesãos, podendo assim fazer seus pedidos. A plataforma fica no ar até novembro de 2025, ou seja, transformando a Feira Nacional num evento 365 dias. A plataforma também é traduzida para o inglês, de forma a prospectar negócios internacionais para o artesão brasileiro.

A gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Katienka Klain, informa que a 35ª Feira Nacional do Artesanato encerra no ano de 2024 a participação de artesanato de Mato Grosso Sul nas feiras nacionais. “Já é um feira renomada onde o nosso artesanato participa há anos sempre trazendo bons resultados, os artesãs de MS costumam falar que é o décimo terceiro deles. O projeto participação em Feiras Nacionais encerra esse ano com a participação em seis feiras com resultados muito importantes para o estado”.

Confira mais informações sobre o evento no site: https://www.feiranacionaldeartesanato.com.br/ 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS