Alunos do Sesi Corumbá fazem apresentação sobre pintura rupestre
Como parte das atividades e aulas virtuais adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Corumbá fizeram uma apresentação virtual sobre pintura rupestre (representações artísticas pré-históricas). A atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes a compreensão do trabalho das distintas tipologias históricas e viabilizar a expressão artística por meio de pinturas rupestres.
A arte na pré-história constitui uma das maneiras mais eficazes para que os pesquisadores possam reconstituir a cultura existente nos primórdios da humanidade. Essa foi justamente a época em que os homens ainda não tinham inventado a escrita e, portanto, os desenhos, esculturas e objetos encontrados nos dão pistas de como as pessoas viviam e se organizavam em um passado muito distante.
Mediante o conteúdo “Arte nas Culturas Pré-Históricas”, os alunos foram desafiados pelas professoras Luciara Veiga e Rozilene Cuyate, que lecionam as disciplinas de Arte e de Empreendedorismo, a reproduzirem pinturas rupestres nas rochas. A proposta foi que pesquisassem e em um seguida procurassem uma “pedra” no quintal de casa para fazer a pintura nos mesmos moldes dos homens pré-históricos.
Devido à pandemia, quem não tivesse quintal foi sugerido pelas professoras que os estudantes utilizassem os materiais que estivessem disponíveis em sua residência para substituir a “pedra”. Essa pintura teria que estar relacionada com algum tema trabalhado na disciplina de Arte até o momento e as apresentações foram via web, por meio da plataforma TEAMS, da Microsoft.
Para a aluna Bianca Rafaely Ansaldi de Moraes, a atividade foi bastante interessante. “Eu pesquisei e escolhi desenhar a bandeira da África na rocha e ficou muito linda. Foi um trabalho incrível e eu gostei de realizá-lo”, disse. “Eu gostei muito da atividade. Aprender na prática como os nossos antepassados se comunicavam e aprender a importância dos desenhos na vida deles foi muito legal”, completou o aluno Felipe Nery Monteiro Neto.
-
Concurso para escolha da Corte de Momo acontece dia 23 de janeiro
As inscrições devem ser feitas presencialmente até sexta-feira, 16 de janeiro, das 8h às 13h30
-
Monarch ganhará série prelúdio focada em personagem de Wyatt Russell
Monarch ganhará série prelúdio focada em personagem de Wyatt Russell
-
Prefeitura de Coxim lança oficialmente os editais do Coxim Folia 2026
Prefeitura de Coxim lança oficialmente os editais do Coxim Folia 2026
-
Folia nos Bairros chega ao Cravo Vermelho e ao Padre Ernesto Sassida
Folia nos Bairros chega ao Cravo Vermelho e ao Padre Ernesto Sassida
PARCEIROS
- Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026
- Geral Por que O Verão que Mudou Minha Vida vai terminar em um filme e não com 4ª temporada Com foto Com vídeo
- Geral Jogos Vorazes: Jennifer Lawrence quebra silêncio sobre retorno como Katniss Com foto Com vídeo
- Geral Monarch ganhará série prelúdio focada em personagem de Wyatt Russell Com foto Com vídeo
- Geral Os Sete Relógios: adaptação de Agatha Christie chega à Netflix Com foto Com vídeo
- Geral Bridgerton terá novas séries derivadas? Diretor responde Com foto Com vídeo
- Carnaval Folia nos Bairros chega ao Cravo Vermelho e ao Padre Ernesto Sassida Com foto Com vídeo
- Artesanato FCMS publica edital convocando artesãos e entidades do artesanato Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio




