Reme recebe obras premiadas de Festival das Artes Plásticas
Nesta sexta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação – Semed recebeu da organização do Festival das Artes Plásticas de Campo Grande, 96 quadros de obras premidas pelo evento para serem distribuídas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino.
A doação das telas para a Rede Municipal pela Organização do evento tem como objetivo de divulgar a arte Sul-mato-grossense, em principal Campo Grande e a apresentar ao público que visitou a mostra cultural os novos artistas da terra.
A ideia de trazer a doação de telas para a REME surgiu, de acordo com o proponente do Festival, Venceslau Carlos de Oliveira, para dar continuidade no evento, para que não acabe e possa novamente em outra edição ser realizado a divulgação de outros artistas para conhecimento dos estudantes.
“Fizemos esse trabalho bem elaborado para divulgar o trabalho e consequentemente também o artista premiado”.
Cada escola municipal irá receber uma obra de um artista. No evento os artistas disputaram em seis categorias: pintura, escultura, gravura, desenho, instalação. Venceslau espera que os alunos reflitam sobre a arte do Estado.
“Esperamos que o aluno possa ter um novo olhar diferenciado para a arte sul-mato-grossense e através das obras ele possa entrar no mundo da arte, seja vendo, participando ou produzindo”.
Para a Secretária de Educação, Elza Fernandes, as obras irão servir para complementar o aprendizado dos alunos.
“Temos que esses quadros dentro das unidades irá ajudar os alunos para sua aprendizagem, pois eleva o senso critico das crianças, além de nortear também estudos para a cultura de nossa região”.
-
Feira do Galo de Naviraí completa 2 anos com R$ 2 milhões em vendas
Feira do Galo de Naviraí completa 2 anos com R$ 2 mi em vendas
-
É oficial! Sonic 4 será lançado em 2027
É oficial! Sonic 4 será lançado em 2027
-
Calendário Oficial de Eventos Culturais de 2025 de Naviraí é definido
Calendário Oficial de Eventos Culturais de 2025 de Naviraí é definido
-
TL divulga atrações do CarnaTrês e prorroga inscrições dos bloquinhos
TL divulga atrações do CarnaTrês e prorroga inscrições
PARCEIROS

- Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025
- Geral Daphne não está na 4ª temporada de Bridgerton e isso vai criar 5 problemas para a série Com foto Com vídeo
- Geral Calendário Oficial de Eventos Culturais de 2025 de Naviraí é definido Com foto Com vídeo
- Carnaval "Folia na Praça" leva carnaval para todas as idades em Nova Andradina Com foto Com vídeo
- Carnaval BATAFOLIA: Bataguassu se prepara para receber nova edição do carnaval Com foto Com vídeo
- Carnaval TL divulga atrações do CarnaTrês e prorroga inscrições dos bloquinhos Com foto Com vídeo
- Geral FCMS participa do Seminário da Rota Bioceânica com shows Com foto Com vídeo
- Carnaval Carnaval: concurso para escolha da Corte de Momo acontece na sexta Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio