Artes Plásticas | Jeozadaque | 09/07/2009 15h19

"Gejo" e "David Nunes" até 6ª no Memorial da Cultura

Compartilhe:

A mostra dos trabalhos dos artistas Gejo (de São Paulo) e do sul-mato-grossense David Nunes ficam na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania até esta sexta-feira (10/07).

Nos trabalhos são utilizadas técnicas de gratite, assemblagem e pintura e integram o projeto “Território Ocupado”, destinado a artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades nas artes plásticas.

O grafiteiro Geovaldo José, 33, mais conhecido como Gejo, iniciou seu trabalho nas ruas em 1989, com pixos, grapixos e frases de protesto. Época em que começava a se identificar com a cultura hip-hop. Com o passar do tempo absorveu outras formas de intervenção dentro da ''Street Art'', como stencil, lambe-lambe, stickers, nos mais variados suportes, como carros abandonados muros, casas, sucata, poste ou tela. A mostra é intitulada "Gejo o Bendito".

E David Nunes divulga as obras que levam o nome de "David Zen", em que faz uma retrospectiva de suas obras abstratas e figurativas. Nos traços do artista estão cores vivas, abstrações, figuras distorcidas, satíricas e caricatas do cotidiano. Na série áfricapop, David mescla cores afro-brasileiras para reproduzir uma arte exótica, extravagante.

O Memorial da Cultura e da Cidadania e o MIS ficam na avenida Fernando Correa da Costa, 559. O horário de visitação é das 08:00 às 17:30 horas. Mais informações no Núcleo de Artes Visuais da FCMS no telefone 3316-9170.

Foto: Divulgação
Por Rosália Silva

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS