Expositores da Feira de Antiguidades decidem criar associação
Campo Grande (MS) - A Feira de Antiguidades completou a segunda edição no último domingo (14) com a presença de mais 500 pessoas que aproveitaram para conhecer o evento e garimpar peças antigas, que contam um pouco da história de Campo Grande. A feira acontece a cada segundo domingo do mês na Praça Ary Coelho, das 9h às 17h. O projeto foi criado pela lei, nº 348/13 e agora os expositores pretendem criar uma associação.
Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc), Edil Albuquerque o público campo-grandense já aprovou o projeto e o próximo passo é criar uma associação. “O projeto de lei é claro e prevê a criação de um grupo que representará as ações e reivindicações feitas pelos expositores. Diante disso, vamos nos reunir para conversar sobre como será feito e quem serão os representantes dos empresários”, destacou.
Os expositores cadastrados comemoraram a participação do público e devem se reunir até a última semana de setembro, para criar a Associação que criará regras de participação no evento. Um dos expositores que está à frente da organização é Erich Pontes, proprietário da loja ‘Coisa das Antigas’. Ele considera a associação importante para o fortalecimento do setor. “Fui verificar quais os passos necessários para formalizar a associação e acredito que será essencial para o fortalecimento da feira e participantes. Nós que estamos desde o início precisamos resolver tudo por aprovação da maioria e por isso, precisamos nos organizar o quanto antes”, declarou.
O engenheiro florestal e proprietário da ‘Wood Designer e Marcenaria’, Renato Leone Júnior está otimista com a participação e aprovação do público, bem como com a criação da associação. “As duas edições foram fantásticas e recebemos um feedback muito positivo do público. O apoio da Sedesc também foi muito importante para que viabilizássemos o evento, por isso, acredito que em breve teremos que promover a feira quinzenalmente”, avaliou.
-
Pátio Sesc terá recreação gratuita e programação junina para crianças
Pátio Sesc terá recreação gratuita e programação junina para crianças
-
One Piece: Que horas estreia o episódio 1164 na Netflix? Veja teaser
O episódio 1164 deve explorar as consequências desse reencontro
-
Toy Story 5 revela rosto da dona de Jessie pela primeira vez
Toy Story 5 revela rosto da dona de Jessie pela primeira vez
-
Em edital, grupo aposta na bilheteria para manter “O Bem-Amado”
Misturando humor, crítica política, deboche e elementos carnavalescos
PARCEIROS
- Sábado, 06 de Junho de 2026
- Cinema Pokémon Horizons: Parte 3 da 3ª temporada ganha data de estreia Com foto Com vídeo
- Desenho Cartilha resgata memória ferroviária de Campo Grande Com foto Com vídeo
- Geral Em edital, grupo aposta na bilheteria para manter “O Bem-Amado” Com foto Com vídeo
- Cinema LEGO Batman: Legacy of the Dark Knight estreia com melhor nota da história dos jogos LEGO Com foto Com vídeo
- Cinema Mestres do Universo é bom? Veja as primeiras reações ao filme Com foto Com vídeo
- Sexta-feira, 05 de Junho de 2026
- Agenda Cultural O Ensaio Geral preparou a agenda cultural onde está disponível todos os eventos que acontece nesta semana. Confira Com foto Com vídeo
- Cinema Toy Story 5 revela rosto da dona de Jessie pela primeira vez Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio





