Projeto Encontro de Etnias celebrará a cultura espanhola
A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove a primeira edição presencial do projeto “Encontro de Etnias”, que tem como objetivo dar visibilidade para as diversas manifestações artísticas de comunidades que participam do cenário cultural da cidade. Hoje, dia 15 de outubro, às 19h30, no Armazém Cultural, a Espanha será apresentada por meio do espetáculo da Associação Cultural Hispano Brasileira Embrujos de España, sob a direção de Maria Helena Pettengil.
Nesta edição, em especial, está sendo realizada uma parceria com a Loja Maçônica Justiça e Perseverança 2.174 e ALB que prevê a troca de um brinquedo pelo ingresso. Os itens arrecadados serão destinados à campanha do Dia da Criança e entregues a duas entidades, Cica e CRAS Vila Popular.
O projeto “Encontro de Etnias” já celebrou diversas culturas que hoje formam a identidade campo-grandense, como os japoneses, os libaneses e os bolivianos. A cultura espanhola foi escolhida por conta da Lei 3.803, que institui no Calendário Oficial de Eventos pela cidade o Dia da Comunidade Espanhola.
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, esse projeto envolve reconhecimento, proteção, preservação, valorização e divulgação do patrimônio cultural campo-grandense.
“Ao registrar a manifestação da diversidade de práticas culturais por meio de suas expressões artísticas, práticas sociais, atos festivos, técnicas artesanais tradicionais, transmissão de saberes, celebrações e formas de expressões, a Sectur cumpre uma de suas missões institucionais que é valorizar os grupos étnicos de difusão das artes e expressões culturais, destacando a pluralidade e diversidade cultural presentes na cidade e que participam da própria cultura local”, diz Max.
Para Maria Helena Pettengill, presidente da comunidade hispânica de Campo Grande, é uma grande alegria estrear este novo formato de projeto. “É uma grande oportunidade de poder se apresentar para o público depois desse tempo todo de pandemia”, completa.
O espetáculo será transmitido também de forma online, ao vivo, pelo canal da Sectur no Youtube, que pode ser acessado aqui.
Serviço – O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras, 3065. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Sectur pelo @secturcg.
-
8 melhores filmes de espionagem da Netflix
O que faz um bom filme de espionagem não é só a ação, é a desconfiança.
-
The Walking Dead: Dead City: Data, trama, elenco e tudo sobre a 3ª temporada
The Walking Dead: Dead City: Data, trama, elenco e tudo sobre a 3ª temporada
-
Entrevista com o Vampiro terá 4ª temporada? Veja o que sabemos
A terceira temporada de Entrevista com o Vampiro, chamada O Vampiro Lestat, terminou com um grande suspense e deixou diversas perguntas no ar.
-
Crítica: Assustadoramente Apaixonados começa com uma boa ideia, mas ainda precisa convencer
Crítica: Assustadoramente Apaixonados começa com uma boa ideia, mas ainda precisa convencer
PARCEIROS
- Quarta-feira, 22 de Julho de 2026
- Cinema Netflix tem k-drama de suspense pouco conhecido que mistura Round 6 e Jogos Vorazes Com foto Com vídeo
- Cinema Uma Loja Para Assassinos - Crítica: K-Drama mais violento da Disney+ retorna para o acerto de contas Com foto Com vídeo
- Cinema Elize: Sombras de Uma Mulher - Crítica: Filme da Netflix expõe o horror por trás de um casamento perfeito Com foto Com vídeo
- Cinema Unidade de Elite GIGN - Dose de ação francesa que faltava na Netflix Com foto Com vídeo
- Cinema Elize: Sombras de Uma Mulher - Filme da Netflix revisita o caso Matsunaga por dentro Com foto Com vídeo
- Cinema Uma Loja Para Assassinos: Quando estreiam os episódios da 2ª temporada no Disney+? Com foto Com vídeo
- Cinema Esta série de zumbis da Netflix supera The Walking Dead em um ponto importante Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio






