Geral | Com Sesc Cultura | 20/11/2023 14h11

Cinema francês, teatro e oficina na programação do Sesc Cultura

Compartilhe:

A semana do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, tem cinema francês e teatro em dose dupla, além de vernissage de abertura da exposição “Cenas em argila e tinta – Uma jornada pela história do cinema”.

Na terça-feira, 21, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o premiado “A noite do dia 12”, que levou o César neste ano (prêmio mais importante do cinema francês). O longa policial retrata os reflexos sociais de um ciclo perverso de violência contra a mulher.

Concomitante, haverá a vernissage da exposição: “Cenas em argila e tinta – Uma jornada pela história do cinema”, com apresentação musical de Erika Espíndola e Flávio Bernardo. Até o dia 08 de dezembro será possível conhecer a produção de alunos dos ateliês de pintura e cerâmica do Sesc Cultura, inspirada na cinematografia mundial, seus gêneros e estilos, desde objetos, figurinos, bustos a retratos e cenas icônicas dos personagens de seus filmes preferidos.

Quarta-feira, 22, às 19 horas, o Cine Sesc Aliança Francesa exibe o icônico filme “Hiroshima, Meu Amor”, com classificação indicativa 18 anos. A peça de arte cinematográfica de 1959, com roteiro de Marguerite Duras e direção de Alain Resnais, conta a história de uma atriz francesa que, por ter amado um inimigo, foi aprisionada por sua família numa fria e escura adega e agora, 14 anos depois, novamente sente o gosto de viver um amor quase impossível.

No mesmo horário, o Sesc Encena apresenta o espetáculo “Groselha”, com Cia Ofit, que terá apresentações também nos dias 23 e 24 de novembro, às 19 horas. A classificação indicativa é 16 anos. A peça propõe um mergulho nas profundezas de sua própria psicologia, desvendando recantos obscuros de sua mente e revelando uma paleta completa de emoções humanas. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente aqui, sujeitos à lotação do espaço.

No sábado, 25, às 15 horas tem Sesc Arte para Crianças com a oficina de pintura da casa amarela. Para participar, a criança precisa ter ao menos cinco anos de idade, estar acompanhada do responsável, e levar os seguintes materiais: 1 tela para pintura 30 x 40 cm; 1 caixa de tinta guache; 1 pincel largo; 1 pincel fino e 1 cola branca.

Encerrando a semana cultural, às 16 horas, haverá o espetáculo “Aquele, Aquela, Menos Ela”, com Brecha Cia. A peça convida as crianças a navegarem pelo espírito infantil, onde a criação, o movimento corporal e vocal pulsam e tem lugar. De forma lúdica e sensível, o espetáculo promove uma reflexão sobre algumas limitações da sociedade em relação ao impulso de vida da criança em sua dimensão criativa.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams e no aplicativo “Encontre no Sesc”. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS