Circuito Revelando os Brasis chega à Capital
Lançado em 22 de outubro, o Circuito Revelando os Brasis percorrerá o país até 27 de novembro. Divididos em duas rotas, dois caminhões adaptados para se transformar em cabine de projeção vão percorrer cerca de 25 mil quilômetros, realizando 20 sessões de cinema ao ar livre nos 20 pequenos municípios com até 20 mil habitantes onde as histórias foram gravadas e sessões nas 15 capitais dos estados participantes. Os veículos levam tela de cinema, projetores e cadeiras.Contemplando as cinco regiões brasileiras, o Circuito percorrerá em 35 dias localidades dos estados de Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
A nova edição é composta por 11 documentários e 09 ficções. Com roteiro, produção e direção dos autores selecionados, a mostra traz um conjunto de histórias sobre lendas, causos, crendices, personagens populares, tradições, destacando temas que registram a memória e a diversidade cultural brasileira e valorizam novos olhares sobre o Brasil.
O Revelando os Brasis promove a democratização do acesso aos meios de produção audiovisual, oferecendo aos moradores das pequenas cidades com até 20 mil habitantes a possibilidade de contar suas próprias histórias através do cinema.
Conheça um pouco mais sobre o Revelando os Brasis Lançado em 2004, o Revelando os Brasis realizou quatro edições que resultaram na produção de 180 obras, entre ficções, documentários e uma animação. Depois das histórias selecionadas, os autores participam de uma oficina audiovisual com duração de 15 dias, no Rio de Janeiro, onde aprendem noções básicas de roteiro, direção, produção, direção de fotografia, direção de arte, som, mobilização comunitária.
Após o curso, os autores retornam às cidades para a gravação dos filmes com o acompanhamento de uma produtora custeada pelo projeto e a participação de membros da comunidade em funções artísticas e de produção.
Na etapa de difusão, os filmes são apresentados nas comunidades e nas capitais através de sessões de cinema com entrada franca em praças e ruas dos municípios.
Na fase seguinte, as produções do projeto ganham lançamento em DVD com distribuição gratuita entre organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o Brasil. Promovido em 2013, o 5º Concurso Nacional de Histórias do projeto recebeu 951 inscrições.
-
Secchin é o imortal da ABL no Chá Acadêmico da ASL do mês de março
Palestra tem entrada franca e será presencial no auditório da AS
-
Pantanal Film Festival segue no Campão Cultural com exibições no MIS
O primeiro filme da noite, Deus te Salve João, de Karen Freitas, é um documentário de 17 minutos
-
Reunião em Corumbá discute propostas para realização do Festival América do Sul
Reunião em Corumbá discute propostas para realização do Festival América do Sul
-
Orquestra Paranaibense de Flauta Doce realiza apresentação cultural
Orquestra Paranaibense de Flauta Doce realiza apresentação cultural
PARCEIROS

- Quinta-feira, 27 de Março de 2025
- Geral Sneaks: De Pisante Novo terá skatista Rayssa Leal como dubladora Com foto Com vídeo
- Geral Sony Pictures revela pôster do novo Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado Com foto Com vídeo
- Geral Teaser inédito de Quarteto Fantástico faz contagem regressiva para lançamento Com foto Com vídeo
- Geral Estrutura para a “Festa do Peixe” já está sendo montada na Av João Selvírio Com foto Com vídeo
- Geral Orquestra Paranaibense de Flauta Doce realiza apresentação cultural Com foto Com vídeo
- Geral Reunião em Corumbá discute propostas para realização do Festival América do Sul Com foto Com vídeo
- Gastronomia Vem aí a 7ª Edição do Festival Gastronômico: confira as atrações confirmadas Com foto Com vídeo
Tweets by geral_ensaio