Verba Pública | Da redação | 23/07/2018 10h33

UFGD abre inscrições para candidatos à Bolsa Cultura

Compartilhe:

Estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação da UFGD têm até o dia 03 de agosto (sexta-feira) para se inscrevem no programa Bolsa Cultura, que vai selecionar 10 bolsistas para atuarem nos projetos de cultura e arte desenvolvidos no decorrer de 2018 pela Universidade.

O edital atenderá o projeto Oficinais Culturais e o projeto Dança, Saúde e Qualidade de Vida na UFGD. Cada bolsista deverá desenvolver atividades ligadas ao plano de trabalho dos projetos temáticos.

O processo de avaliação para o Bolsa Cultura contará com análise de planos de trabalho, entrevista e análise do currículo artístico/experiência na área pretendida. O estudante selecionado deverá cumprir as obrigações contidas no Edital junto à Coordenadoria de Cultura. Ele será convocado conforme a demanda da atividade e, após a convocação, deverá apresentar fotocópia dos documentos solicitados e assinar o Termo de Compromisso de Bolsista.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Cultura (COC) pelo telefone (67) 3410-2872/2877 ou pelo e-mail: oficinas@ufgd.edu.br.

Acesse o edital completo pelo link: http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%20041%20-%20REABERTURA%20BOLSA%20CULTURA%202018.pdf.

Confira, abaixo, as áreas de atuação do Bolsa Cultura:

- Projeto Oficinas Culturais (08 vagas)
Música: Musicalização, Percussão, Teclado, entre outros;
Violão;
Artes Visuais: Pintura, Desenho, Histórias em quadrinhos, entre outros;
Artes Cênicas: Teatro, Voz, Improvisação, Teatro e Circo, entre outros;
Dança: Dança contemporânea, Dança de salão, Balé, Dança-afro, entre outras;
Canto Coral: Canto, teoria musical, voz, entre outros;
Cultura Popular: Danças populares tradicionais e/ou folclóricas, brincadeiras tradicionais e/ou folclóricas, artesanato, entre outras.
Terceira Idade: oferecer atividades relacionadas às áreas listadas de “a” a “f”, especificamente para o público de pessoas idosas;

- Projeto Dança, Saúde e Qualidade de Vida na UFGD (02 vagas)
Dança: Aulas de Zumba, Ritmos, Dança de Salão, entre outras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS