Verba Pública | Da redação/com MidiaMax | 12/04/2014 13h05

Representando o teatro, ator entrega carta a Zorzo solicitando reivindicação para o setor

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O produtor cultural e ator Renderson Valentim, de 33 anos, esteve na tarde desta sexta-feira (11), na sede da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), para entregar uma carta à diretora-presidente da fundação, Juliana Zorzo. O documento tem uma série de reivindicações que categoria espera debater com a nova presidente.


Valentim explica que paralelamente às apresentações do “Boca de Cena”, que aconteceram na Semana de Teatro, entre os dias 24 e 28 de março, também foram realizados seminários, e neste foi redigido o documento que será entregue a Zorzo.


“Nesta carta tem o que esperamos que seja feito para o teatro. Queremos políticas públicas que sejam cumpridas, independentemente de quem assuma a pasta”, pondera.


Entre as reivindicações ele pontua o valor pago pelos cachês, considerado irrisório; a falta de lançamento de editais; o cumprimento de prazos, inclusive; e a desburocratização dos processos documentais. “É tanta burocracia que quando conseguimos todos os documentos o primeiro que solicitamos já venceu, e começa tudo de novo”, reclama.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS