Verba Pública | Da redação/com Assessoria | 03/09/2014 17h02

Presidente da ONG Projetarts solicita ao deputado Akira Otsubo recursos federais para viabilizar o Confra Afro

Compartilhe:

Camp0o Grande (MS) - O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) conversou na tarde de hoje (02/09) com Joel Penha, presidente da ONG Projetarts – Integrar para Crescer, sobre a liberação de recursos federais para o evento cultural Confraternização dos Afrodescendentes (Confra Afro), a ser realizado em Campo Grande.

O evento tem objetivo de mobilizar as comunidades negras de Campo Grande e interior do Estado de Mato Grosso do Sul, no mês da Consciência Negra, para discutir a implementação de projetos de políticas públicas e ações afirmativas, que irão gerar benefícios sociais, culturais, educacionais, qualificações, com foco na população negra, com a proposta de minimizar a desigualdade étnico-racial, explicou Penha.

O parlamentar sul-mato-grossense afirmou que vai priorizar recursos no Orçamento da União de 2015 para atender a comunidade afrodescendente. “Temos que incentivar o debate sobre a cultura negra, sua influência na construção dos valores do povo brasileiro e quais caminhos precisam ser trilhados para que o negro ocupe um espaço maior nas esferas decisórias da sociedade”, destacou Otsubo. 

 

Presidente da Projetarts

Joel Penha é formado em teologia/psicologia eclesiástica e em 2011 recebeu o prêmio Aparício Luís Xavier de Oliveira, da Câmara Municipal de Campo Grande, por seu trabalho contra a discriminação racial e o preconceito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS