Verba Pública | da redação/com Júlia de Freitas | 27/10/2014 15h49

Novo governador assinou termo de compromisso com classe artística

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O recém-eleito novo governador, Reinaldo Azambuja, defendeu em sua campanha a valorização dos artistas sul-mato-grossenses como uma de suas prioridades de governo.

Além da aplicação de 1,5% do orçamento prometido para atividades culturais, equivalente a cerca de R$200 milhões, Reinaldo quer implantar polos de cultura no interior, investir na capacitação profissional, desburocratizar o sistema de licenças para a realização de eventos e incentivar a descoberta de novos talentos no Estados.

Durante um encontro com os profissionais do setor artístico realizado em campanha, no dia 14 de outubro, o tucano assinou um termo de compromisso com a classe para ser implementado a partir do ano de 2015. Entre as propostas do termo está o apoio do Estado na construção da "Casa dos Artistas de Mato Grosso do Sul". No espaço, os profissionais teriam assistência jurídica, administrativa e de saúde, além de cursos de capacitação e área para lazer.

Para Beko Santanegra, presidente do Sindicato dos Músicos, Autores e Técnicos de Mato Grosso do Sul (Simatec-MS), criado este ano para representar a classe, é dever do governo estadual incentivar a produção local.

“Se uma renomada dupla sertaneja de Mato Grosso do Sul teve que gravar DVD em Presidente Prudente (SP) por falta de apoio no Estado imagine a situação do artista que não é conhecido”, disse Beko.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS