Verba Pública | Da redação/com Top Midia News | 14/04/2014 12h01

Juliana Zorzo aponta problemas na administração da FUNDAC

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (11), na Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP), deu posse a duas novas secretárias, Juliana Zorzo (PSC) na Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac), e Janete Benine de Oliveira na Secretaria de Assistência Social (SAS).

(Des)administração

A secretária Juliana Zorzo, durante o tempo de passagem de comando pode constatar a incoerência administrativa da pasta, que possui contas vencidas com fornecedores, não por falta de verba, mas pela ausência de contratos e processos. Um dos casos mais graves diz respeito ao processo licitatório para a realização do Carnaval 2014 em Campo Grande, cuja documentação não foi localizada. Por se tratar de documento público, Juliana fará um Boletim de Ocorrência para relatar o fato e iniciar o processo investigatório.

UTI

Considerando que a Fundação estava na "UTI", a atual diretora-presidente Juliana Zorzo, esteve esta semana em Brasília para garantir os R$ 7 milhões que já haviam sido destinados à construção de dois polos de Cultura de 7 mil metros quadrados nos bairros Noroeste e Parque do Sol, duas das regiões mais carentes de ações sociais da Capital, e que serão utilizadas para ações que atendam às crianças e adolescentes.


Cidade do Natal

Também na Cidade do Natal, problemas com falta de pagamento a fornecedores de alimentação às pessoas que trabalharam no local, e que somam R$ 26 mil, não foram feitos.

Ações

A primeira ação da nova gestão foi a realização do Show do Oficina G3, com a participação de um público estimado de 10 mil pessoas.

Uma das ações de maior abrangência social foi o convênio fechado com o Circo Tihany Spetacular que viabilizou o acesso aos espetáculos de crianças atendidas por instituições e escolas públicas, além de idosos, por meio da distribuição de 5 mil ingressos populares.


Problemas

Juliana não comentou sobre a solicitação dos aprovados em concurso e que não foram chamados, mesmo tendo vencido o prazo no dia de ontem (10). A vereadora Luiza Ribeiro (PPS), atendendo pedido dos aprovados, vinha insistindo que as nomeações fossem efetuadas.

Adriano de Souza, um dos aprovados no concurso não tem interesse em entrar com mandado de segurança. “Estou buscando o diálogo com a administração e o Prefeito terá que assinar - a prorrogação ou a contratação – estamos na espera e na expectativa de uma decisão urgente”, comentou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS