Verba Pública | da redação/com Assessoria | 05/11/2014 15h19

Fórum de Cultura convoca classe artística para manifestações pró-cultura

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Após os recentes protestos da classa artística por demandas da verba pública municipal para a área cultural, o Fórum de Cultura de Campo Grande convoca artistas, agentes culturais, trabalhadores da cultura, colegiados setoriais, grupos, movimentos, coletivos e demais interessados a participarem com a gente dos seguintes atos:
1 – Quinta-feira, 06 de novembro, às 9:30, na Câmara Municipal, ato contra a suplementação que retira 5 milhões do orçamento da Fundac. Na ocasião estaremos conversando com parlamentares expondo a situação da cultura em Campo Grande com o corte orçamentário.
2 -  Sexta-feira, 07 de novembro, a partir das 17h, em frente ao Paço Municipal o ato lúdico “Sarau do OcuPaço” com apresentação de diversos artistas, palco aberto para manifestações artísticas. Manifesto pela execução das politicas publicas para a cultura e execução do 1% do orçamento para a cultura, como previsto na lei orgânica do município.
"Com essa história de corte de recursos, cancelaram tudo. A Fundac está pior que uns três anos atrás, com ações culturais canceladas", afirma o ator e diretor presidente do Fórum, Vitor Samudio.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS