Verba Pública | Da redação/com Assessoria | 20/05/2014 09h52

Com recursos do FIC, escritor ministrará oficinas no interior

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais, o poeta e escritor Guimarães Rocha, percorrerá dez municípios de Mato Grosso do Sul ministrando curso do projeto “A arte de ler e escrever”. Os trabalhos irão envolver cinqüenta professores de cada cidade, com o propósito de aperfeiçoar as habilidades da escrita e leitura dos docentes.
 
A primeira cidade a receber a oficina será Rio Negro nos dias 23 e 24/05. Já nos dias 26 a 29 de maio o poeta-escritor estará em Glória de Dourados, em Vicentina 27 e 28. E nos dias 30 e 31 o curso será ministrado em  Corguinho. No decorrer do ano serão contempladas outras cidades.
 
Além de expor grande número de livros de autores do Estado, o poeta contempla diversos autores brasileiros e estrangeiros, comparando-os a partir dos diversos estilos. O escritor tem a intenção de compartilhar obras de grandes ícones como Carlos Drummond de Andrade, Gonçalves Dias, Mário de Andrade e Mario Quintana entre tantos outros, “o projeto certamente irá ajudar professores a encontrarem a melhor forma para que o aluno possa interpretar melhor um texto, desta forma contribuir para que o indivíduo seja mais crítico e ciente das reais possibilidades na construção de uma sociedade”, ressalta Rocha.
 
Guimarães Rocha é professor de Literatura, formado em Letras pela FUCMT Universidade Católica Dom Bosco e pós –graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Fundamentos da Educação Concentração Filosofia. É membro fundador da União Brasileira de Escritores-MS, membro efetivo da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras,  Academia Maçônica de Letras-MS e Academia de Literatura e Estudos de Corumbá. Escritor de vinte e duas obras, entre elas, “Coleção Recorde”, composta de 15 tomos, “Dante Vive”, “Cidades que Eu Amo”, “Desconhecido” ,” Geração Iludida”, “Transformação”, “Moral da Idade Média no Terceiro Milênio” . Mais informações em www.guimaraesrocha.com.br .
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS