Verba Pública | Da redação | 09/03/2016 11h21

Bernal paga artistas que estavam com cachês atrasados

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio do prefeito Alcides Bernal (PP) garantiu o pagamento de 189 mil reais aos artistas que prestaram serviços no ano de 2015, período em que o Chefe do Executivo foi retirado do cargo. Com a volta do prefeito Alcides Bernal, ele conseguiu colocar a economia da prefeitura em ordem e agora poderá honrar o seu compromisso com os artistas.

Uma das grandes referências do samba e da cultura local, a artista Juci Ibanez, destacou o compromisso do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal em garantir o pagamento dos artistas que trabalharam pela cultura da Capital. “O prefeito Alcides Bernal provou que tem honra, que prioriza as pessoas e tem respeito pela cultura. Eu nem esperava mais receber o pagamento do meu trabalho que foi feito com muito carinho, amor e responsabilidade. Somos profissionais, mas hoje o que importa aqui não é só o dinheiro, que é resultado do nosso profissionalismo, mas sim a dignidade. O prefeito olhou nos nossos olhos e demonstrou respeito pelo artista, essa atitude faz toda a diferença”, pontuou a sambista.

Bernal destacou a importância do pagamento pelo trabalho dos artistas e reforçou que faz parte do seu Governo apoiar movimentos culturais mantendo diálogo na construção de políticas que valorizem a cultura e os artistas locais. “Muitas pessoas foram contratadas de forma errada e muitas injustiças aconteceram, muitos artistas foram contratados sem a devida previsão orçamentária causando transtornos e o não pagamento. Hoje conseguimos garantir a dignidade das pessoas, pois se elas trabalham, elas têm que receber a remuneração, isso significa respeito. Nosso trabalho vai continuar para garantirmos a honra das pessoas, de todos os artistas para que Campo Grande se torne uma referência na cultura nacional”, disse Bernal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS