Turismo | Da redação | 31/10/2017 09h38

Turismo promove o 1º Encontro de Turismo de Base Comunitária

Compartilhe:

O curso de Turismo da Escola de Administração e Negócios (ESAN) da UFMS, com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), realizou na última sexta-feira (27), o 1º Encontro de Turismo de Base Comunitária.

O evento teve como objetivo apontar e discutir as possibilidades de avanço na adoção de estratégias locais ao envolvimento comunitário por meio do turismo. Convidados pelo professor Milton Mariani, compuseram a mesa de trabalhos os professores Zysman Neiman (Unifesp-SP) e Ronsane Balsan (UFTO-TO). De acordo com o professor Erick Pusch Wilke, coordenador do curso de Turismo, as palestras provocaram todos os presentes no Auditório da ESAN a refletir sobre o turismo de base comunitária como experiências de sustentabilidade e preservação ambiental e patrimonial.

Acadêmicos, professores e gestores públicos do turismo esclareceram suas dúvidas e sugeriram propostas para o desenvolvimento do turismo local e regional segundo os princípios da base comunitária. “Dentre os principais encaminhamentos, foi proposto o fortalecimento das parcerias interorganizacionais para que Campo Grande sedie o Congresso Nacional de Ecoturismo no ano de 2019, bem como o apoio para confirmar a cidade como Capital da Observação de Aves”, pontuou Erick.

Prestigiaram o evento professores e alunos dos cursos de Turismo da ESAN e da UEMS, o assessor de gabinete da Fundtur, Diego Garcia Santos, a superintendente de turismo da SECTUR, Juliane Salvadori e a coordenadora do curso de turismo da UEMS, Débora Fittipalidi.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS