Turismo | Com Governo de MS | 31/08/2019 16h27

Turismo de MS está sendo divulgado no Companhia Trade Show

Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur), promove até o sábado (31) o turismo de pesca no Pesca & Companhia Trade Show, um dos maiores eventos do segmento no país, que está sendo realizado em São Paulo desde esta quarta-feira (28). Participam 100 expositores de pesca, turismo, lazer, camping, mergulho, equipamentos e são esperados cerca de 5.000 profissionais do setor, entre distribuidores, representantes e lojistas de todos os estados do Brasil e da América do Sul.

Nessa 13ª edição Pesca & Companhia Trade Show, Mato Grosso do Sul fará o lançamento do selo “Pesque, solte e volte sempre”. Lançará também o vídeo de treinamento do segmento pesca em MS, para agentes de viagens e operadoras, que faz parte da segunda fase da campanha VisitMS intitulada “Para pessoas únicas, escolhas surpreendentes”. Clique AQUI para baixar e visualizar o vídeo de treinamento.

Além dessas ações de promoção e divulgação, o Estado participa com um estande personalizado para atendimento e contará com o apoio do Sebrae na caravana que levou empresários do trade sul-mato-grossense ao evento.

Segundo Bruno Wendling, Mato Grosso do Sul fortalece cada vez mais seu posicionamento como destino de pesca esportiva. “Estamos nos preparando para sermos um grande destino do turismo de pesque e solte, seguindo a tendência mundial de preservação dos rios. Os empresários do MS também estão engajados na qualificação da oferta desse segmento”, ressalta.

Nova legislação de pesca em MS

O decreto nº 15.166 estabelece a cota zero para a pesca amadora ou esportiva, nos rios das bacias do Paraguai e Paraná, a partir de janeiro de 2020. A normativa proíbe a captura e o transporte de peixes nativos, com redução de 50% da quantidade já neste ano em Mato Grosso do Sul. O objetivo é recuperar o estoque pesqueiro e fomentar a pesca esportiva.

Tendência mundial para preservação de peixes de água doce, a cota zero para algumas modalidades de pesca já é realidade em diversos estados brasileiros, entre eles Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Tocantins. Outros modelos de proibição da pesca também são adotados em países como Argentina, Chile e Estados Unidos, além de nações da Europa.

Pesca no Pantanal

No Pantanal de Mato Grosso do Sul é possível encontrar infraestrutura completa, barcos-hotéis, pousadas pesqueiras e atendimento especializado de alta qualidade. Grupos de amigos, famílias e amantes da pesca têm no MS o destino ideal para se divertir. Sonho de muitos pescadores, profissionais ou amadores, a pesca no Pantanal é uma atividade apaixonante e ao mesmo tempo uma oportunidade de contemplar o incrível cenário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS