Turismo | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 02/10/2015 11h45

Três Lagoas realiza audiência pública

Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (1º de outubro), a prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), participou na Câmara Municipal, da 2ª Audiência Pública do Turismo com o tema: A diversidade turística e suas potencialidades econômicas. O evento foi proposto pelo vereador Nilo Candido (PDT).

Em seu pronunciamento, a prefeita destacou que embora o momento seja de crise, a ocasião era válida para debater políticas públicas do turismo no Estado e buscar novos caminhos para encontrar soluções. Além disso, destacou as potencialidades do Município. “Três Lagoas tem uma beleza natural, como as nossas lagoas e rios. A Cidade tem potencial”, disse.

Já o propositor do evento, o vereador Nilo, ressaltou ser muito interessante abordar o assunto em audiência pública. “Três Lagoas é a entrada do Pantanal e precisa ser discutida a importância do turismo”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Jorginho do Gás (PSDB), disse que é importante fomentar o turismo, lembrando a necessidade da preservação da fauna e flora local. “Temos que fazer com sabedoria, pensando principalmente no meio ambiente”, enalteceu.

O geógrafo e professor doutor Luiz da Rosa Garcia Netto, um dos expositores da audiência, pontuou ser válido avaliar as discussões anteriores da primeira audiência e as vantagens turísticas e econômicas que o Município tem. “Três Lagoas tem grandes potencialidades para desenvolver o turismo que é uma atividade econômica que depende de vários fatores”, disse.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra Ribeiro, disse da satisfação de falar sobre o tema em Três Lagoas que é muito importante para o desenvolvimento da Cidade e do país. “Estamos vivendo um momento complicado, mas o turismo pode ser uma das alternativas”, disse.

Já o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Empreendedorismo Criativo, Athayde Nery, falou das ações que estão sendo desenvolvidas ao longo nos últimos meses com intuito de construir um processo duradouro de politicas públicas voltadas para a cultura e o turismo.

Houve apresentações culturais, sendo uma delas, a apresentação da Orquestra de Violeiros da Prefeitura de Três Lagoas e após as falas das autoridades, o evento contou com uma rodada de palestras sobre o assunto.

Presença - O evento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Akira (PSDB), do vereador Beto Araújo (PSD), dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra; de Trânsito, Milton Gomes Silveira; da diretora municipal de Cultura, Vickie Vituri; o capitão do Corpo de Bombeiros, Ademar Gonçalves; o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas e do representante do Sebrae Marlon Velasques, além dos estudantes da Escola Estadual João Dantas Filgueiras e da comunidade em geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS