Turismo | Da redação | 19/06/2017 10h43

Tapete e procissão marcam Corpus Christi em Bonito e encantam turistas

Compartilhe:

O tradicional tapete de Corpus Christi, confeccionado em diversas regiões do Brasil por comunidades católicas para testemunhar publicamente a adoração e a veneração a Santíssima Eucaristia, foi montado ao logo de quase cinco quadras em Bonito (MS) e acabou se tornando mais um atrativo do município durante esta quinta-feira (15).

A montagem do tapete envolveu os moradores da cidade durante toda a manhã e a Santa Missa, marcou o inicio da procissão onde centenas de pessoas, incluindo turistas, percorrem o trajeto que compreende entre a Igreja Matriz e a Paróquia de São Pedro Apóstolo, em frente a Praça da Liberdade.

O padre Israel Moura dos Santos destacou que ‘a eucaristia é o centro da fé católica e está na eucaristia’. “O pão não é pão, ele é corpo, o vinho não é vinho, ele é sangue, e nós professamos essa fé real na presença de Jesus na eucaristia, o corpo e o sangue de Cristo. E uma vez por ano a Igreja prepara este tapete conforme um costume muito antigo, e é uma forma da eucaristia, que demonstra, fé amor e serviço para seu Senhor passar, enquanto ele passa pelas ruas, abençoando as pessoas, casas e a cidade”, afirmou ao site Bonito Informa.

O Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo” e é celebrado anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas.

É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS