Turismo | Da Assessoria | 22/12/2020 06h20

Shopping transforma Praça em local de prevenção à Covid-19

Compartilhe:

O “Novo Normal” já é parte da rotina da população brasileira. Quem precisa ir à rua, usa máscara, carrega álcool em gel na mochila ou na bolsa. Os estabelecimentos comerciais se adaptaram e, alguns estão num formato tão simpático que são até imperceptíveis para os visitantes. A Abrasce, que é a Associação Brasileira dos Shoppings Centers, divulgou em novembro deste ano uma pesquisa que aponta que seis em cada dez consumidores já foram em algum shopping center após o início da reabertura dos empreendimentos.

Com tantas ondas de aumento de casos do Covid-19, as empresas têm agregado o cuidado com o visitante como parte essencial dos seus serviços. Por isso, o Shopping Campo Grande adotou todas as medidas protetivas e deixar para seu cliente uma única preocupação: o entretenimento. A clássica ida com os pais ao Mc Donald´s, no almoço de domingo, ganhou um reforço. Além dos tótens de álcool em gel, a Praça de Alimentação ganhou pias fora dos banheiros. “O objetivo foi garantir o conforto e facilitar o acesso e, acima de tudo, incentivar constantemente sobre o quanto é importante a higienização das mãos”, apontou a superintendente do Shopping Campo Grande, Vanessa Miller.

Os restaurantes da alameda gourmet como o Madero, Outback, Paris 6 e Kiwi Tropical contam com itens de cuidados dentro e fora, isso porque nos corredores tem tótem de álcool gel e lixeira exclusiva para papel toalha e máscaras descartáveis. Outras regras como o distanciamento das mesas na Praça e nos restaurantes e a sinalização como higienizar corretamente as mãos estão espalhadas e são uma constante lembrança da necessidade de se cuidar.

Os colaboradores da Praça de Alimentação também receberam os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) que garantem a saúde dos profissionais e dos clientes. As limpezas das mesas, cadeiras, balcões e banquetas foram intensificadas para evitar a contaminação. E, a orientação aos colaboradores, é que durante o trajeto, se virem de coletivo, tragam o uniforme numa sacola separada e se troquem no estabelecimento. “A comunicação é ostensiva para que o visitante e também os nossos lojistas e colaboradores fiquem e sintam-se seguros”, destacou a superintendente.

O Shopping Campo Grande tem cuidado e seguido todas as medidas preventivas exigidas pelo Poder Público e as recomendações dos órgãos de saúde. Na Praça, de forma física, e nos canais digitais, o empreendimento adotou uma campanha de conscientização. Com frases como “usufrua da Praça de Alimentação com consciência” e “pratique o bom exemplo”, o objetivo é reforçar sobre os cuidados do uso compartilhado das mesas, o distanciamento e até incentivar que as pessoas deem lugar quando terminarem as refeições. “Todos temos que fazer nossa parte. Queremos que os passeios no Shopping continuem, mas não podemos nos descuidar e isso vale para todos. Lembrar de lavarmos as mãos, usar máscara constantemente e manter o distanciamento”, alerta Vanessa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS