Turismo | Com Prefeitura de Dourados | 12/08/2019 11h14

Semde divulga boletim turístico do trimestre de Dourados

Compartilhe:

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Dourados, por meio do Departamento de Turismo, divulgou novos dados do boletim turístico, realizado trimestralmente pela pasta.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Rose Ane Vieira, explica que o Boletim é uma ferramenta para quantificar o impacto que o turismo gera em Dourados, traçar demandas e tendências que irão balizar as estratégias e as tomadas de decisões, tornando as pesquisas um instrumento importante de gestão.

De acordo com o boletim do primeiro e segundo trimestres, o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira apresentou um fluxo de 37.430 passageiros, considerando 18.737 embarques e 18.693 desembarques.

Em relação ao meio de hospedagem, o levantamento aponta que município conta com 28 hotéis, 1.391 unidades habitacionais, 2.642 leitos e a média da taxa de ocupação hoteleira variou entre 56,91% a 58% no período.

Outro dado mensurado foi sobre o número de cadastros de estabelecimentos prestadores de serviços turísticos no Ministério do Turismo. No total, Dourados conta com 46 empresas cadastradas no Cadastur, sendo a maior parte delas agências de turismo.

Na pesquisa foi identificada também a realização de 226 eventos no período do primeiro semestre de 2019, com maior incidência de eventos técnico-científicos e culturais.

Em relação aos atrativos, o Museu Municipal de Dourados recebeu 857 visitantes, enquanto o museu da Colônia Agrícola Nacional de Dourados Acylino Borba, localizado no distrito de Indápolis, recebeu 272 visitas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS