Turismo | Com Prefeitura de Aquidauana | 26/05/2020 10h12

Sectur de Aquidauana reforça orientações da saúde ao trade turístico

Compartilhe:

A Prefeitura de Aquidauana por meio da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) iniciou neste final de semana, as visitas nas pousadas, hotéis e pesqueiros de Aquidauana para reforçar as orientações de segurança e prevenção ao coronavírus.

A Organização Mundial de Saúde declarou oficialmente que o mundo vive uma pandemia de coronavírus, em que há a disseminação da doença em diversos países, alertando governos e pessoas para intensificar ações de prevenção e atenção ao novo vírus COVID-19.

Assim, a ação da SECTUR tem por objetivo reforçar aos proprietários e funcionários dos pesqueiros e pousadas sobre as medidas de prevenção ao Covid-19, destacando, principalmente, a necessidade de utilização de máscaras para todos e em todos os ambientes; higienização das mãos com frequência; disponibilização de álcool em gel para que todos possam utilizar; limpeza e higienização constante de ambientes e superfícies (mesas, maçanetas, objetos comuns); limitar e controlar a quantidade de pessoas nos locais, para evitar aglomerações.

Conforme explicou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Clóvis Pacheco, no sábado, a equipe da SECTUR esteve nas pousadas Aguapé, Fazenda Baía das Pedras, Toca da Onça e Rancho do Ely.

“Pedimos a todos os proprietários que intensifiquem as medidas de prevenção. Não queremos ter casos confirmados em nossa cidade, muito menos um surto de Covid, assim, como não queremos ver pousadas, pesqueiros, hotéis “fechando as portas” e demitindo funcionários. Por isso, é importante que todos colabores, obedeçam às medidas de segurança em saúde e, principalmente, evitem aglomerações de pessoas. É hora de prevenirmos, para não sofrermos consequências desastrosas nessa pandemia”, afirmou o secretário Pacheco.

Durante esta semana, a SECTUR fará as visitas nos hotéis urbanos e, no próximo final de semana, a programação é de que a ação continue nas pousadas e pesqueiros da zona rural e pantaneira, que ainda não foram visitados, principalmente, as de acesso pelo Rio Aquidauana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS