Turismo | Da redação/com Perola News | 30/05/2014 10h37

Rota Cultural do Pantanal é apresentada ao Ministério

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Rota Cultural do Pantanal foi apresentada esta semana à ministra da Cultura, Marta Suplicy, durante audiência que contou com as presenças do senador Delcídio do Amaral; da vice-prefeita de Corumbá, Márcia Rolon, diretora-presidente da Fundação de Cultura, além de outras autoridades. O encontro aconteceu em Brasília e a rota integra um consórcio entre os nove municípios que compõe o Pantanal Sul.

A informação foi prestada na manhã dessa quinta-feira, 29, pela vice-prefeita Márcia Rolon, que participou da audiência representando o prefeito Paulo Duarte. Conforme ela, o grupo apresentou ainda a proposta para criação de um Programa Pantanal Cultural, com editais específicos.

"A ministra considerou a proposta viável, atraente e necessária. Solicitou um projeto mais amplo, com um valor único para ser compartilhado com o Ministério do Turismo. Vamos organizar mais dados e informações junto ao Sebrae para que, num prazo de 15 dias, possamos apresentá-lo", disse a vice-prefeita.

Conforme ela, o senador Delcídio do Amaral teve um papel importante. "Ele colaborou com sua interlocução e na defesa do projeto, que está sendo fortalecido no município de Corumbá com o seu total apoio", observou, salientando que o projeto engloba nove municípios identificados como pantaneiros pelo Ministério da Cultura: Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana, Miranda, Bodoquena, Sonora, Ladário, Rio Verde e Coxim.

O encontro contou ainda com as participações do prefeito de Rio Verde, Mário Kruger; do vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/MS, Luiz Claudio S. Fornari, e do diretor técnico do SEBRAE/MS, Tito Manuel; dos assessores Carlos Eduardo Silva, da prefeitura de Porto Murtinho, André Luiz de Mattos, da prefeitura de Porto Murtinho, e Humberto Antônio Torres, da prefeitura de Porto Murtinho, e de Catarina Guerchi, diretora-presidente da Fundação de Cultura de Coxim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS