Turismo | Júlia de Freitas | 22/04/2014 10h02

"Projeto Jibóia" chama a atenção na cidade de Bonito (MS)

Compartilhe:

Bonito (MS) - Evitar a matança indiscriminada e dispensável de serpentes e cobras não-peçonhentas é o objetivo principal do "Projeto Jibóia", idealizado por Henrique Naufal, que em 1983, durante um intercâmbio cultural, teve aproximação com uma serpente e passou então, a criar afeição pelo animal tão temido.

De volta ao MS, ao trabalhar como intérprete na área pantaneira, percebeu que muitas pessoas matam cobras por terem uma ideia distorcida sobre as mesmas. Ao mesmo tempo, a visitação a seus animais de estimação rastejantes começaram a se intensificar, o que acabou culminando no projeto de educação ambiental oferecido por Henrique na cidade de Bonito, o "Projeto Jibóia".

Todos os dias, às 19 horas, o fundador realiza uma palestra conscientizadora sobre a importância das para o meio ambiente, além de descontrair o ambiente com piadas e histórias que desmistificam inverdades e concepções deturpadas que a maiora têm em relação a estes animais. 

Após a apresentação, quem quiser pode ter uma foto segurando uma jibóia, situação que antes, causaria desconforto a qualquer um, passa a ser uma experiência divertida e conscientizadora sobre o papel das cobras no meio ambiente e os mitos que cobrem a existência de tais animais.

O evento é uma alternativa divertida dentro dos programas turísticos habituais da cidade de Bonito e têm atraído cada vez mais gente a suas portas. Para mais informações, visite o site.

 

Projeto Jibóia  - Conheça um pouco mais. Vídeo

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS